Incrível! Esta palavra resume a campanha da FaZe durante a ESL One New York 2017. Para fechá-la com chave de ouro, a equipe europeia, na tarde deste domingo (17), derrotou a Liquid na grande final. Os europeus venceram os norte-americanos por três mapas a zero e conquistaram a competição de forma invicta.

Campanha

Desde a fase de grupos todos já sabia quem a FaZe seria uma das principais equipes favoritas ao título. Em sua estreia, o time europeu derrotou o Virtus.Pro por 16(Cache). Na partida seguinte, valendo vaga direto nos playoffs, a FaZe bateu a Astralis por 166 (Inferno).

Na semifinal, a equipe comandada por Finn “karrigan” Andersen não teve dificuldades para vencer a Cloud9 por dois mapas a zero, sendo 164 (Mirage) e 163 (Overpass).

Na grande final, a FaZe enfrentou a Liquid, que havia derrotado os brasileiros da SK Gaming na outra semifinal. Este parecia que seria o confronto mas complicado para os europeus. Entretanto, não foi isto que aconteceu. Sem dar chances para o adversário, a FaZe venceu todos os três mapas, 163 (Inferno), 1614 (Overpass) e 16-4 (Mirage), e conquistou o título.

ESL One New York 2017 é o primeiro campeonato vencido pela FaZe após a entrada de Ladislav “GuardiaN” Kovács e Olof “olofmeister” Kajbjer.