KaBuM e INTZ se enfrentaram neste sábado (09), abrindo o segundo Split do CBLoL 2018. A atual campeã brasileira vem com um reforço na posição de suporte, enquanto que os intrépidos optaram por mudanças na rota do topo e também na posição de suporte.

INTZ mostrando que está renovada

O meta atual mostra escolhas bem diferentes do habitual e a KaBuM já mostrou isso logo na primeira partida do CBLoL 2018 quando Ranger trouxe a escolha de Taliyah para a selva. O first blood saiu aos três minutos e ficou nas mãos do Shini, que encaixou um bom gank na rota do topo.

Apesar da vantagem inical, a KaBuM conseguia responder bem e ficar com uma leve vantagem no ouro. TitaN e Wos conseguiam pressionar bastante a bot lane intrépida, o que abria espaço para que Ranger pudesse conseguir visão na selva inimiga. Aos 22 minutos de partida, os intrépidos começavam criar sua vantagem em ouro, com um placar de 12-4 em abates. Com a eliminação de quatro jogadores da KaBuM, o primeiro Barão da partida ficou nas mãos da INTZ.

Com o barão em mãos, os intrépidos conseguem destruir toda a base da KaBuM e assim fecham a primeira partida aos 28 minutos. GG INTZ!

Cuidado com o Urgot

Na segunda partida mais uma vez a INTZ começou com vantagem nas mãos de seu caçador, que aos 5 minutos já tinha dois abates. OS dois times permaneciam bem agressivos, porém mais uma vez a rota inferior da KaBuM conseguia colocar toda a pressão, e no 2×2, TitaN e Wos levaram a melhor, acelerando o jogo da Kai’Sa.

Com 18 minutos de jogo, a KaBuM já acumulava quase 5 mil de ouro de vantagem, e o placar de abates da partida já estava 12-8 a seu favor. A INTZ tentava segurar a partida mas o crescimento do Absolut estava lento, já que o atirador no momento estava 0/2/3. O maior destaque da partida nesse momento era Zantins com seu Urgot, que já acumulava 5 abates.

Aos 27 minutos a KaBuM consegue uma boa luta, o que abre espaço para o primeiro barão da partida a seu favor. O buff é usado para destruir totalmente a rota do meio e também inferior dos intrépidos, que são obrigados a ficarem acuados em sua base. Aos 31 minutos, com muita pressão na rota do topo, a KaBuM consegue a luta que precisava para finalizar a segunda partida e empatar a série. GG KaBuM!

INTZ abre o CBLoL com vitória!

A INTZ optou por escolhas mais convencionais em toda a série, enquanto que os atuais campeões do CBLoL mais uma vez buscavam campeões “diferentes”. Na terceira partida foi a vez de termos Yasuo como “atirador”. Diferente das partidas anteriores, finalmente a KaBuM conseguiu o first blood, mas em uma tentativa de dive totalmente mal executava, RedBertt consegue três abates.

Os intrépidos dominavam os abates e objetivos do jogo. Aos 15 minutos acumulavam sete abates contra apenas um da KaBuM, além da primeira torre do jogo, Arauto e também o primeiro Dragão da partida. A partida se encaminhava para ser um atropelo da INTZ, que aos 23 minutos consegue fazer o primeiro barão do jogo e parte direto para a base inimiga. Os intrépidos conseguem destruir o inibidor da rota do meio, mas ao tentar levar a rota superior, acabam perdendo 4 jogadores.

A KaBuM consegue mais tempo para respirar mas vê sua base sem o inibidor da rota do meio e com inibidor da rota superior totalmente exposto. Com 32 minutos, a INTZ faz mais um Barão, e com o buff consegue finalmente finalizar a partida aos 34 minutos, garantindo a vitória da série. GG INTZ!

Você pode conferir a cobertura do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.