Na tarde deste domingo (16) tivemos a última série do ano no CBLoL 2018, que definiria a última equipe classificada para a temporada 2019 da elite no LoL brasileiro, e nessa disputa tivemos o maior clássico brasileiro: paiN Gaming contra INTZ. Os intrépidos buscavam manter sua permanência no torneio enquanto que a paiN buscava sua redenção e volta para o CBLoL.

Os intrépidos chegavam de duas derrotas na “escavada” de promoção, para a RPG (IDM Gaming) e Progaming, e nesta série não tinha mais espaço para erros. Na primeira partida a INTZ já encaminhou a vitória logo nos primeiros minutos, após uma invasão malsucedida da paiN, que resultou na morte de seu caçador e uma grande vantagem para o Shini.

O caçador intrépido abusou dessa vantagem e encaminhou um jogo facil para sua equipe, que abriu 1-0 na série.

Na segunda partida a INTZ optou por substituir seu caçador, que inclusive ganhou o destaque da primeira partida. No lugar de Shini entrou Sephis, que estava fazendo sua estreia no CBLoL mas não se deixou abalar pela pressão e fez uma ótima partida jogando de Xin Zhao. Mesmo com uma partida mais equilibrada, os intrépidos mais uma vez conseguiram garantir a vitória, ficando a um jogo de garantir sua permanência no CBLoL.

Na terceira partida tivemos mais substituições. Shini voltou para a selva intrépida enquanto que a paiN tirou seu suporte Dioud e colocou Nano, outro jogador novato que estava fazendo sua estreia na competição. A paiN se mostrava mais confiante nos picks e bans porém acabou cometendo os mesmos erros das partidas anteriores. A INTZ fez o barão logo aos 23 minutos, e com o buff invadiu a base inimiga e não deu chances para um comeback da paiN, garantindo a vitória e também sua vaga no CBLoL.

Com o resultado da última rodada da série de promoção, a paiN gaming jogará novamente o Circuito Desafiante e poderá tentar o acesso a elite em 2019.