INTZ, ProGaming e Team oNe jogaram neste sabádo na “escalada” de promoção do CBLoL 2018. A INTZ e a ProGaming garantiram sua permanência na elite do LoL brasileiro, enquanto que a Team oNe terá que jogar contra o Flamengo em sua última chance de permanecer na competição.

A primeira série da tarde foi entre a INTZ e ProGaming. A PRG vinha de uma campanha melhor na fase regular do CBLoL, mas acabou caíndo na primeira série da escalada dos playoffs, ao perder para a CNB por 3-2. Apesar disso, a INTZ mostrou que aproveitou bem todo esse tempo que ficou sem jogar, e dominou seu inimigo nas duas partidas, conseguindo um 2-0 sem dificuldade nenhuma.

Os intrépidos mostraram um bom controle do early game das partidas, e com a vantagem criada principalmente pelas chegadas do Shini, a equipe conseguia fazer boas rotações para controle dos objetivos e também do mapa da PRG.

Com a derrota, a ProGaming teve que jogar contra a Team oNe, que foi a penultima colocada no CBLoL 2018. Os golden boys vieram com Victor “Steal” Ruiz na posição de atirador títular, e João “Prb” Pedro como caçador, substituíndo 4lan que foi liberado para a equipe para um “descanso”.

Mais uma vez tivemos uma série unilateral, dessa vez para a PRG que conseguiu um 2-0 e assim também garantiu sua vaga no CBLoL para a próxima temporada. A equipe abusou de boas rotações e uma boa atuação de Minerva, que conseguiu dar vantagem para sua bot lane. A primeira partida da série também marocu a estréia da campeã Kai’Sa no CBLoL, que inclusive rendeu um MVP para Luskka na primeira partida. A série foi tao dominante para a PRG que a oNe não conseguiu levar nenhuma torre nas duas partidas.

Agora a Team oNe enfrentará o Flamengo neste domingo (14), em busca de sua permanência no CBLoL 2018. Caso a equipe perca, será rebaixada para o Circuito Desafiante, fato que ocorrerá menos de um ano depois dos golden boys serem campeões brasileiros e irem para o Mundial 2017.