- Publicidade -

Amanhã será o sorteio dos grupos do Mundial 2016. O sorteio irá definir quais times a representante brasileira INTZ e-Sports Club irá enfrentar durante a fase de grupos.

Tivemos a primeira participação brasileira no mundial em 2014 com a KaBuM conquistando uma vitória em cima da Alliance. Em 2015, a paiN Gaming realizou dois ótimos jogos contra a Flash Wolves, vencendo um deles e conquistou uma vitória contra a CLG. Totalizando duas vitórias, um record.

A comunidade não espera menos que isso da INTZ. Conquistar uma possível vaga nas quartas de final seria inédito para o nosso cenário, e logicamente, o sorteio dos grupos pode alimentar ainda mais a nossa esperança.

intz

Resolvi escrever essa coluna de hoje falando sobre esse assunto, o grupo mais fácil e o grupo mais difícil que a INTZ pode pegar.

Bem, é importante que você saiba como será feito o sorteio dos grupos, caso você não tenha entendido ainda veja este vídeo do Mais e-Sports explicando tudo. Basta clicar aqui!

O GRUPO MAIS FORTE

Vamos começar falando sobre a parte tensa: O grupo mais forte! Aquele grupo que iria deixar os brasileiros com a esperança quase 0.

Vejo a ROX Tigers como o time mais forte de toda a “pool 1” , porém, para tornar fazer com que o grupo seja de fato o mais difícil a combinação de Edward Gaming e SKT alcança isso facilmente.

Ter a EDG e a SKT no mesmo grupo que a INTZ já seria um desastre total. Faker, Deft e Clearlove são reconhecido como os melhores do mundo em suas posições.

Leia: Jogadores da INTZ falam quais times gostariam de jogar contra no Mundial

Para finalizar, o outro time da pool 2 seria a G2, a campeã europeia. Como mencionei no vídeo explicando o sorteio, a G2 acabou ficando na pool 2 devido ao fracasso do time no MSI.

O grupo mais difícil seria de fato EDG, SKT e G2.

Faker jogará o seu terceiro mundial, buscando o terceiro título.
Faker jogará o seu terceiro mundial, buscando o terceiro título.

O GRUPO MAIS FÁCIL

É engraçado falar de grupo fácil nesse mundial, mas a ideia é pensar no melhor cenário possível para a INTZ.

Como time da pool 1 eu escolheria a Flash Wolves. O time mostrou muita dificuldade ao jogar contra a paiN Gaming ano passado. É um fato que a Flash Wolves teve dificuldades para jogar contra a paiN Gaming, de todos os times da pool 1, vejo eles como o time que a INTZ teria mais chances de vencer 1 ou até mesmo 2 jogos.

Na pool 2 temos vários times fortes, o primeiro time que eu gostaria de ver no mesmo grupo da INTZ é a H2K. Já é conhecido que a INTZ e a H2K treinaram bastante durante os bootcamps realizados pela equipe brasileira, a H2K seria um adversário conhecido. A INTZ sabe como eles gostam de jogar, seus pontos fortes e fracos.

FORG1VEN é um dos grandes destaques da H2K
FORG1VEN é um dos grandes destaques da H2K

Finalizando o grupo mais fácil para a INTZ, eu gostaria de completar com a ahq, porém, não é possível ter dois times da mesma região. Logo, creio que a CLG é a melhor opção entre todas as outras da pool 2.

A CLG chegou na final do MSI deste ano, porém, o time teve uma queda gigantesca neste segundo split.

Com isso, fechamos o possível grupo mais “fácil” da INTZ com Flash Wolves, CLG e H2K.

Comente qual a sua opinião e em qual grupo você gostaria de ver a INTZ.

Leia: Jogadores da INTZ falam quais times gostariam de jogar contra no Mundial

Veja: Entenda como funcionará o sorteio do mundial