Na última terça-feira (12) pudemos acompanhar ao vivo a transmissão do The Game Shakers, premiação da qual a Jovem Pan foi parceira internacional e que tinha como objetivo reconhecer a importância de marcas, organizações e personalidades dos esportes eletrônicos.

É isso mesmo, você não leu errado: competições de joguinhos de computador já atingiram o potencial de gerar receitas milionárias! E o palco dessa premiação foi a cidade de Cannes, na França. Antes conhecida pelo glamour do cinema, agora também abre as portas para profissionais, executivos e atletas de jogos eletrônicos.

Inserida no Esports BAR, maior fórum de esportes eletrônicos do mundo, a The Game Shakers teve como um dos grandes vencedores da noite a Mastercard. O prêmio de marca não endêmica com grande força no cenário mundial de League of Legends veio acompanhado de uma constatação: o investimento em esports é o presente e o futuro dos grandes players do mercado.

E claro, o Brasil não poderia ficar de fora. A INTZ, organização brasileira de esportes eletrônicos, garantiu o segundo lugar na votação – que foi aberta ao público. Os intrépidos concorreram ao prêmio de organização que melhor engajou seus fãs e expandiu a comunidade, alcançando novas audiências e aumentando o reconhecimento dos esports.

Outro ponto alto do evento foi a conquista de Jack Etienne, CEO da organização Cloud9, como personalidade destaque. Jack elevou o nível da Cloud9 a tal ponto que a organização foi a primeira avaliada em 1 bilhão de reais! São cerca de 100 atletas profissionais defendendo sua bandeira e quase 200 funcionários operando na empresa.

É inacreditável o quanto esse mercado cresceu nos últimos anos. Hoje, o esport já é maior que cinema, música e televisão juntos. E a tendência é se estabelecer como uma das indústrias mais poderosas do mundo muito antes do que se imagina.

Todas as informações sobre a premiação podem ser conferidas em: http://www.thegameshakers.com/.