Teve continuidade nessa sexta-feira (14) a PLG Grand Slam 2018, evento que conta com a participação das equipes brasileiras INTZ e YNG Sharks. Enquanto os tubarões comemoravam a vitória contra a TYLOO nas quartas de final por 2-0, a INTZ se despedia da competição após ser eliminada pelos russos da forZe, também por 2-0. O torneio acontece em Abu Dhabi e tem premiação total de 100.000 dólares.

YNG Sharks x TYLOO

Na primeira MD3 envolvendo uma equipe brasileira, a Sharks enfrentou os chineses da TYLOO, e venceu a série por 2-0 nos mapas Cache (16-14) e Mirage (16-6).

No primeiro jogo, tivemos um confronto muito equilibrado, com os tubarões perdendo a primeira metade por 11-4 após um lado TR muito fraco. A recuperação veio no lado defensivo, quando a equipe contou com excelentes atuações de Leonardo “leo_drunky” Oliveira e de Raphael “exit” Lacerda, que comandaram a virada da Sharks, vencendo o primeiro mapa por 16-14. Na Mirage, a história foi diferente, e os brasileiros conseguiram dominar o jogo do inicio ao fim, virando a primeira metade vencendo por 9-6. Agora de TR, a YNG Sharks encaixou 7 rodadas seguidas, fazendo um lado ofensivo perfeito, vencendo o mapa por 16-6 e a série por 2-0, avançando para as semifinais.

INTZ x forZe

No segundo jogo do dia de uma equipe brasileira, a INTZ acabou sendo eliminada para os russos da forZe, sendo derrotados por 2-0 nos mapas Dust 2 (16-4) e Overpass (16-3).

No primeiro mapa, Dust 2, a INTZ fez um lado TR muito ruim, e viu os russos conseguindo parar seus avanços rodada após rodada, virando de lado perdendo por uma larga desvantagem de 13-2. Os brasileiros ainda conseguiram vencer o segundo pistol e diminuir a desvantagem para 13-4, mas a forZe retomou os caminhos da vitória logo na sequencia, vencendo o jogo por 16-4. Passando para a Overpass, esperava-se outra postura da INTZ na partida, mas não foi o que aconteceu, e o que foi vistou foi uma repetição do jogo ruim do primeiro mapa, e novamente a equipe do rifler  João “felps” Vasconcellos mudou de lado perdendo por 13-2. Sem dar novas chances aos brasileiros, os russos fecharam o segundo mapa por 16-3, vencendo a série por 2-0 e eliminando a INTZ da competição.

Com os resultados do torneio, as semifinais foram definidas, com a YNG Sharks sendo a única equipe brasileira ainda na competição. Confira os horários das semifinais do PLG Grand Slam 2018:

Sábado (15)

06:00H –  YNG Sharks x G2 Esports
08:30H –  forZe x Fnatic 

14:00H – Grande Final