Mais Esports
BetBoom

INTZ é eliminada da ESL Pro League Season 8 Finals

CS:GO
BETBOOM

Aconteceu na tarde dessa terça-feira (04) a segunda rodada de jogos da ESL Pro League Season 8 Finals, evento que acontece na Dinamarca e tem premiação de 750 mil dólares. A partir dessas partidas, todos os confrontos passaram a ser disputados em formato MD3, diferentemente da primeira rodada, que foi disputada em MD1.

INTZ x G2 Esports

Após ter perdido a primeira partida para a BIG, os brasileiros da INTZ enfrentaram os franceses da G2 Esports valendo a vida na competição. O confronto foi bastante disputado, com todos os 3 mapas sendo jogados, mas no fim a equipe do AWP Kenny “kennyS” Schrub levou a melhor, vencendo a série por 2-1, se mantendo viva na competição e eliminando a INTZ no processo.

Escolha da G2 Esports: Overpass
Escolha da INTZ: Mirage
Decider: Dust 2

No primeiro mapa, Overpass, a G2 começou do lado TR, e rapidamente abriu 2-0 após vencer o primeiro pistol e o anti-eco seguinte. A resposta brasileira veio de imediato, com a INTZ conseguindo não só empatar o jogo em 2-2 como virar para 3-2. A partir dai os franceses passaram a dominar a partida, e fizeram um lado ofensivo perfeito, encaixando 10 rodadas seguidas e virando de lado vencendo por uma gigantesca vantagem de 12-3. Na sua vez de jogar como terrorista, os brasileiros até conseguiram vencer o segundo pistol e os anti-ecos seguinte, diminuindo a desvantagem para 13-6, mas assim que a G2 teve dinheiro para comprar o equipamento, novamente eles passaram a controlar o jogo, fechando o primeiro mapa por 16-6 e abrindo 1-0 na série.

Passando para a Mirage, a INTZ começou do lado TR. A G2 garantiu o 2-0 após vencer o primeiro pistol e o anti-eco seguinte. A vantagem aumentou para 3-0 após os franceses vencerem o primeiro armado, mas na rodada seguinte, um eco dos brasileiros, o João “horvy” Horvath realizou um clutch 1×5 de desert eagle para colocar a INTZ no jogo.

Logo em seguida, a G2 Esports conseguiu vencer o round seguinte e quebrar a economia dos brasileiros, mas foi a vez do Marcelo “chelo” Cespedes brilhar, e vencer mais um clutch na sequencia, dessa vez um 4×1, recolocando a INTZ na partida.

Com todo o momentum a seu favor, o jogo dos brasileiros começou a encaixar, e eles passaram a jogar muito bem, conquistando rodada após rodada e virando de lado vencendo por 9-6. Agora de CT, a INTZ não conseguiu vencer o segundo pistol, e viu sua vantagem diminuir para 9-8. Assim como a G2 no primeiro mapa, no momento que os brasileiros tiveram dinheiro para comprar o equipamento passaram a controlar o jogo, vencendo o segundo mapa por 16-8 e empatando a série em 1-1.

O terceiro e último mapa foi Dust 2, e a INTZ iniciou de TR, abrindo 2-0 no placar depois de ter vencido o primeiro pistol, mas a G2 rapidamente empatou o placar em 2-2. Os franceses chegaram a liderar por 3-2, mas os brasileiros passaram a fazer boas execuções, principalmente no bombsite A, e começaram a acumular vitórias rodadas após rodadas, chegando a liderar o jogo por 8-3. A equipe do AWP Kenny “kennyS” Schrub ainda conseguiu se recuperar no final da metade, conseguindo trocar de lado perdendo pela desvantagem mínima de 8-7. Jogando agora de CT, a INTZ garantiu o segundo pistol e o anti-eco seguinte chegando ao 10-7 no placar. A segunda metade estava muito disputada, com ambas as equipes conseguindo trocar rodadas, e a G2 chegou ao match-point de 15-12. Os brasileiros lutaram bravamente, e conseguiram empatar o jogo em 15-15, levando a partida para a prorrogação.

No overtime, a G2 largou na frente após uma ótima execução no Bomb A, mas a INTZ logo empatou o jogo em 16-16 após um ninja defuse do João “felps” Vasconcellos. No último round da primeira metade do OT, os brasileiros venceram e viraram de lado com avantagem de 17-16. Jogando agora de TR, a INTZ não conseguiu avançar e viu a G2 Esports novamente empatar a partida em 17-17. Novamente nenhuma das equipes conseguiu fechar o jogo, e tivemos mais um empate em 18-18, forçando uma segunda prorrogação.

No segundo OT, novamente a G2 foi muito melhor, fazendo um lado CT perfeito, vencendo a primeira metade por 3-0  e liderando por 21-18. Agora de TR a G2 Esports fechou mapa por 22-18, vencendo a série por 2-1, sobrevivendo na competição e eliminando a INTZ do torneio.

Confira os resultados da segunda rodada de jogos da ESL Pro League Season 8 Finals:

Jogos dos vencedores:

Astralis 2×1 Hellraisers (Astralis classificada para os playoffs)
Team Liquid 2×0 BIG (Team Liquid classificada para os playoffs)

Jogos dos perdedores:

INTZ 1×2 G2 Esports (INTZ eliminada)
Renegades 2×0 ViCi Gaming (ViCi eliminada)

A ESL Pro League continua nessa quarta-feira (05), confira os jogos da terceira rodada:

09:00H: Ghost Gaming x ORDER
09:00H: Sharks x North
12:50H: MIBR x NRG
12:50H: Renegades x BIG
16:40H: NaVi x mousesports
16:40H: HellRaisers x G2 Esports

BETBOOM
Pedro Mitke
publicado em 4 de dezembro de 2018

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports