A equipe de CrossFire da INTZ venceu no último sábado (11), o Qualify Global Invitational CrossFire Brasil, e com isso conquistou a vaga para jogar o campeonato mundial que será disputado entre os dias 1 e 11 de julho em Taicang, China.

O qualify contou com a participação da INTZ, Innova e paiN Gaming, funcionou da seguinte forma: todos jogaram contra todos na primeira fase e os times com melhor desempenho se enfrentariam na grande final, disputada em uma melhor de 5.

Com isso, a primeira partida do sábado foi disputada entre INTZ e Innova. E em um confronto bastante equilibrado, que começou com a Innova vencendo o mapa Sub Base por 10-4 com uma grande atuação do jogador nottyX*. Já na Viúva, mapa escolhido pela INTZ, os intrépidos acordaram e conseguiram impor o ritmo desde o início e com isso venceram por 10-3 e empataram a série.

No mapa de desempate, México, a INTZ veio mais confiante por ter vencido o mapa anterior e aproveitando do entrosamento entre os jogadores, a INTZ não tomou conhecimento da Innova no terceiro mapa e fechou a série ao vencer novamente por 10 a 3.

No segundo confronto do dia, se enfrentaram Innova e paiN Gaming e esta com certeza foi a disputa mais equilibrada do campeonato. Com os dois times se estudando muito e não deixando o adversário abrir uma vantagem grande no placar, cada equipe acabou levando um mapa e foram para o mapa de desempate.

E o equilíbrio entre as equipes foi tanto, que o terceiro mapa foi decidido apenas no Gold Round da prorrogação do terceiro mapa. Melhor para a Innova, que conseguiu fechar a série e ficou assistindo de camarote o confronto entre INTZ e paiN Gaming para saber se conseguiria se classificar à grande final.

Para quem esperava um confronto disputado entre INTZ e paiN Gaming pode ter se assustado com o que viu. No primeiro mapa, que foi escolha da paiN Gaming, a INTZ não tomou conhecimento do seu adversário e com uma atuação impecável não perdeu nenhum round e fechou a Viúva por impressionantes 10-0.

Já no mapa Porto, escolha da INTZ, a paiN Gaming acordou e chegou a abrir uma vantagem de 5-1 no confronto. Porém, a INTZ colocou a cabeça no lugar e conseguiu diminuiu o prejuízo ao vencer 3 rounds seguidos, fazendo com que o mapa virasse em 5-4 a favor da paiN. Porém, na segunda metade do confronto, o que se viu foi algo parecido com o que vimos no primeiro mapa, domínio total da INTZ que venceu 6 rounds seguidos, fechando o confronto em 10-5 e mandando a paiN Gaming para casa.

Além disso, por ter tido a melhor campanha na primeira fase, a INTZ conquistou a vantagem de começar a grande final contra a Innova com um mapa a zero. Com isso, os intrépidos precisariam vencer apenas dois mapas para assegurar à vaga no campeonato mundial.

Na grande final, o primeiro mapa foi a Sub Base, e com uma atuação bastante sólida, a INTZ conseguiu abrir uma boa vantagem na primeira metade do confronto e aproveitando o embalo fechou rapidamente a partida por 10-4.

Já na segunda partida, vimos o mesmo equilíbrio que tivemos na primeira série entre as equipes. Com os dois times se estudando bastante, o equilíbrio foi tanto que o confronto foi decidido apenas na prorrogação. E aproveitando a vantagem obtida até o momento, a INTZ usou da experiência e das ótimas rotações para vencer o mapa e carimbar o passaporte rumo à China para representar o Brasil.

Logo após a conquista do título, o Mais e-Sports conversou com o capitão da INTZ, Jordan “stk” Nunes, que revelou como os intrépidos irão se preparar para a disputa do mundial que acontece na China.

stk revelou que a INTZ irá se preparar de forma intensa para o mundial e enquanto os grupos da competição não forem sorteados, os jogadores irão estudar todos os adversários para se preparar da melhor forma possível.

O jogador ainda ressaltou que a boa atuação da equipe no evento se deve ao trabalho bem feito e a união dos jogadores. “A gente tá sempre bem unido, tentando melhorar como grupo, a gente tá sempre buscando novas alternativas de melhorar. Se nós identificamos alguma coisa falha, a gente conversa e tenta acertar todo mundo junto. O nosso grande diferencial é o respeito que a galera tem entre si”, exaltou o capitão.

INTZ.CrossFire é composta por:

Jordan “stk” Nunes
William “wil” Bello
Bryan “pANcada” Luna
Matheus “mazin” Araújo
Rafael “mNdS” Mendes