A Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE) anunciou nesta segunda-feira (26) o afastamento definitivo do CEO da INTZ e-Sports, Lucas Almeida, do cargo de presidente da associação. Lucas já havia sido afastado temporariamente do cargo, onde o diretor da CNB eSports Club, Carlos Fonseca, que antes era vice-presidente tinha assumido o cargo da presidência. Agora com o afastamento definitivo de Lucas, Carlos assume o cargo definitivamente.

Foto: Divulgação ABCDE

A punição aplicada pela Riot Games a INTZ levou o afastamento de Lucas Almeida. De acordo com o comunicado da oficial, a saída de Lucas foi de comum acordo de todos os membros associados, como segue previsto no Estatuto Social da ABCDE.

No dia 21 de dezembro a Red Canids anunciou sua saída da associação. No mesmo dia, a ABCDE liberou uma nota à imprensa onde comunicava o afastamento temporário de Lucas Almeida da presidência da associação. Na mesma nota, a ABCDE dizia não compreender a afirmação de que o clube da Red Canids teria optado pela saída ao discordar da ideologia da associação mas que respeitava a decisão.

Confira o comunicado completo do afastamento definitivo de Lucas Almeida: