A INTZ Academy é mais um dos times que irão disputar o Circuito Desafiante do segundo Split de 2016.  A vaga comprada pela Equipe era até então utilizada pela Robot E-Sports, equipe que ficou bastante conhecida por contar com o DEUS Kalec.

Abaixo confira as palavras do Diretor da INTZ Lucas Almeida:

A compra da vaga no Circuito Desafiante foi realizada a partir de uma oportunidade que nos foi apresentada no último dia de inscrições. O interesse pela vaga na 2ª divisão do Brasileirão se dá por três motivos: experiência competitiva de cinco jogadores que serão os reservas da nossa equipe principal, mais momentos dos nossos intrépidos torcerem para nosso clube e, por fim, a oportunidade de revelação de novos talentos.”

Com a obrigatoriedade de reservas no CBLOL, a INTZ irá contar com os jogadores da INTZ Academy como reservas imediatos para o time principal. Tivemos no primeiro Split de 2016 a paiN Gaming sofrendo pela ausência de reservas, precisando colocar jogadores em posições diferentes que eles estavam acostumados.

A venda também teve uma repercussão negativa por parte dos jogadores da Robot E-Sports. A INTZ afirmou que foi oferecido para os jogadores uma chance de atuar na INTZ Academy

Nós convidamos todos os jogadores para serem reservas do INTZ Academy e brigarem pela vaga com titular. Se eles tiverem em melhor nível de jogo, terão oportunidade de jogar como titulares, gerando uma competitividade sadia na equipe. Todos os jogadores foram convidados, inclusive o coach. Alguns, infelizmente, já negaram e outros estão pensando na proposta.”

Fomos atrás de ex-integrantes da Robot para falar sobre o ocorrido. O ADC Rodrigo “Kalec” Rodrigues comentou que Michel Siqueira (Dono do CNPJ onde a vaga foi registrada) foi convidado para cuidar da parte burocrática e gerenciar o time pois o Coach Alexander “Dr Puppet” Weber estava na Alemanha e não poderia cumprir com esta função.

Robot

Michael concedeu uma entrevista para a XLG onde ele afirmou “Sou o General Manager da Robot E-sports Team, entrei no time como suporte jurídico/comercial do Dr.Puppet e da equipe.”

De acordo com Kalec, Michael decidiu realizar a venda da vaga mesmo sem a aprovação de todos da Organização. Algo semelhante aconteceu e foi noticiado aqui no LOLNews, os jogadores da E-Champ sofreram com o mesmo problema – Clique Aqui para saber Mais

Conversamos também com Dr Puppet e ele comentou que Michael estava como dono da Equipe e da vaga apenas “no papel“,o time tomava todas as decisões juntos. Puppet comentou que o time seguiu essa mentalidade de decisões conjuntas desde o início de sua criação. 

dr puppet

Perguntei também para o Coach sobre a proposta da INTZ dos jogadores entrarem para a INTZ Academy e ele comentou:

Em si eles não precisavam de fazer isso (a oportunidades dos jogadores de atuarem pela INTZ Academy). Eu pelo menos agradeço a oportunidade dos meninos de terem uma chance de jogar em algum lugar nesse split.

O circuito desafiante terá seu início no dia 23 de Maio e a INTZ Academy é o mais novo time da competição.