- Publicidade -

A Riot Games anunciou na última sexta-feira (5) o formato de disputada do International Wildcard Qualifier 2016, evento que será disputado em duas fases. A Primeira Fase, acontece entre os dias 24 e 29 de agosto nos estúdios da Riot em São Paulo (SP). As quatro melhores equipes desta etapa passam para a Fase Classificatória, que será realizada no teatro Ópera de Arame, em Curitiba (PR) nos dias 3 e 4 de setembro.

Na Primeira Fase, todas equipes irão se enfrentar em partidas únicas. Sendo assim, cada participante do International Wildcard Qualifier 2016 jogará 7 vezes, uma vez contra cada um dos adversários. Serão disputadas 5 partidas por dia entre 24 e 28 de agosto, sendo que as transmissões terão início às 17h (horário de Brasília). No dia 29, três partidas serão disputadas e caso necessário, neste dia também serão realizados confrontos de desempate.

Já na Fase Classificatória, as quatro melhores equipes da Primeira Fase se enfrentarão em dois confrontos em formato MD5. Sendo que o vencedor de cada partida garantirá a sua vaga no Campeonato Mundial de League of Legends de 2016. Uma partida será disputada no sábado, 3 de setembro, às 18h (horário de Brasília) e o outro confronto será realizado no domingo, 4 de setembro, às 16h (horário de Brasília).

International Wildcard Qualifier 2016
Teatro da Ópera de Arame em Curitiba (PR). Foto: Herval/Flickr

A INTZ, campeã brasileira do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016, é a única equipe com vaga garantida no International Wildcard Qualifier 2016. As outras sete regiões que participarão da competição ainda não definiram seus representantes. Confira:

iwcq

Vale a pena lembrar que os ingressos para a disputa no teatro da Ópera de Arame ainda não estão sendo comercializados. Fique ligado que o Mais e-Sports irá divulgar a data de comercialização dos ingressos para a Fase Classificatória do International Wildcard Qualifier 2016 assim que a venda for anunciada pela Riot Games.