A Riot Games conseguiu arrecadar mais de 2 milhões de dólares para doações, apenas com a venda da Skin Ashe Campeonato, durante o período do Mundial 2017. Os números foram divulgados pela própria empresa nesta sexta-feira (17).

Em setembro foi comunicado pela Riot que 25% de todo o valor arrecadado com a venda da skin Ashe Campeonato seria destinado a instituições de caridade, enquanto que outros 25% seriam destinados a premiação da competição. Foram escolhidas três instituições com propósitos diferentes, onde uma dessas iria ficar com 50% do valor arrecadado, e as outras duas iriam ficar com 25% cada. Todos os jogadores podiam votar em uma instituição, onde os votos teriam pesos diferentes de acordo com o nível de Honra dos mesmos. Você pode conferir o propósito de cada instituição aqui.

Depois de mais de quatro milhões de votos a BasicNeeds venceu a votação, recebendo uma quantia de pelo menos 1,175,000.00 USD (dólares americanos).

“A BasicNeeds quer agradecer a todos os jogadores. 80% das pessoas que enfrentam problemas de saúde mental vivem em países que ainda estão em desenvolvimento e menos de um em cada cinco tem acesso ao tratamento. Muitos sofrem preconceitos, abusos e não conseguem ter acesso a educação ou emprego. Sua contribuição nos permite chegar a muitas pessoas em lugares onde ter melhores serviços de saúde mental são extremamente necessários. Também nos ajudará a desenvolver as ferramentas para compartilhar nosso conhecimento e experiência com outras pessoas que desejam fazer o mesmo. Muito obrigado pelo seu apoio.”

As instituições Learning Equality The Raspberry Pi Foundation receberam uma doação de pelo menos 587,500.00 USD.