Não foi desta vez! A Immortals foi derrotada pela Gambit na grande final do PGL Major Kraków 2017 por dois mapas a um, com parciais de 164, 1116 e 1016. Além do vice-campeonato, os brasileiros levam para casa 150 mil dólares. Os cazaques, campeões, ficaram com 500 mil dólares.

No primeiro mapa, Cobblestone, a Immortals atropelou o adversário. Iniciando do lado terrorista, a equipe brasileira executou táticas praticamente perfeitas, quebrando facilmente a defesa da Gambit. Além disto, Henrique “hen1” Telles estava muito inspirado. Aproveitando de todos estes fatores, a IMT abriu uma excelente vantagem no primeiro half, 12-3. Na segunda etapa, o time brasileiro não precisou se esforçar muito para fechar o mapa por 164.

A segunda partida, disputada no mapa Train, foi muito mais equilibrada que a primeira. A Gambit começou melhor, venceu o pistol round, e abriu 6-1 no início do jogo. A Immortals não se abateu, foi se encontrando ao longo dos rounds e conseguiu diminuir a desvantagem. Ao fim do primeiro half, o marcador mostrava 9-6 para os cazaques.

Na segunda etapa, a equipe brasileira voltou melhor. Após vencer o round pistol, a IMT empatou a partida, 9-9. Entretanto, os brasileiros começaram a encontrar dificuldades a partir do momento que Rustem “mou” Telepov começou a aparecer com sua awp. Ele conseguiu realizar grandes jogadas, que culminaram em rounds importantes para a Gambit. Aproveitando disto, a equipe cazaque fechou o mapa por 1611 e empatou a série.

O terceiro e decisivo mapa, Inferno, foi o mais emocionante te toda a grande final. Começando do lado contraterrorista, a Gambit segurou com perfeição as investidas dos brasileiros. A Immortals não conseguia quebrar a defesa do adversário como precisava, e viu a Gambit abrir uma excelente vantagem no primeiro half, 11-4.

Na segunda etapa, a Immortals começou melhor. A equipe brasileira, após vencer o round pistol e os rounds antieco, diminuiu a desvantagem para 11-8. Depois disto, os cazaques voltaram para a partida, e após uma série de rounds bem encaixados, abriram outra ótima vantagem, 14-9. A Immortals até chegou a conquistar mais um round, porém não foi suficiente para evitar a derrota. A Gambit, com muita propriedade, fechou o mapa por 1610 e a série por dois mapas a um.

Derrotada, a Immortals fica com a segunda colocação do PGL Major Kraków 2017. Mesmo assim, a equipe brasileira já fez história, uma vez que esta era sua primeira participação em majors. Os brasileiros, além do vice-campeonato, levam para casa 150 mil dólares. Já a Gambit, campeã, fica com 500 mil dólares.