Neste domingo (11), a Immortals ficou com a segunda colocação do Americas Minor. A equipe brasileira foi derrotada na grande final pela Cloud9 por dois mapas a um, com parciais de 516 (Mirage), 167 (Inferno) e 516 (Cache) . Mesmo com a derrota, a Immortals garantiu presença no classificatório mundial para o PGL Krákow Major 2017. Além disso, o time brasileiro faturou 15 mil dólares.

No primeiro mapa, Mirage, a Cloud9 atropelou a Immortals. Começando do lado terrorista, a equipe brasileira não conseguiu executar bem suas táticas e viu o time norte-americano finalizar o primeiro half vencendo por 10-5. Na segunda etapa, sem nenhum dificuldade e sem perder nenhum round, a C9 fechou a partida por 165.

Na segunda partida, disputada no mapa Inferno, a Immortals deu o troco na Cloud9. Desta vez, a equipe brasileira começou do lado contraterrorista e, mesmo com certa dificuldade, conseguiu segurar o time norte-americano. A Immortals finalizou o primeiro half vencendo por 9-6. Na segunda metade, os brasileiros, executando bem suas táticas, fecharam a partida por 167.

No terceiro e último mapa, Cache, a Cloud9 novamente voltou a ser superior à Immortals. Começando do lado contraterrorista, a equipe norte-americana conseguiu segurar as investidas do time brasileiro e ao final do primeiro half, vencia por 10-5. Na segunda etapa, a C9, executando bem seu jogo, fechou o mapa sem maiores dificuldades por 165.

Cloud9, campeã do evento, além da vaga para o classificatório do PGL Krákow Major 2017, faturou 30 mil dólares. Já a Immortals, também garantiu uma vaga e levou para casa 15 mil dólares.

O classificatório mundial para o PGL Krákow Major 2017, acontece entre os dias 29 de junho e 02 de julho.