A esperança de ver um time brasileiro campeão da IEM Katowice de CS:GO segue viva. Isso porque a Immortals venceu nesta sexta-feira (3) o confronto contra a North válido pelas quartas de finais da competição por 2 mapas a 1 (16-14 na Cache e 15-19 na Overpass e 16-6 na Cobblestone). Com a vitória, o time formado por hen1, lucas1, boltz, fnx e steel terá pela frente o FaZe Clan nas semifinais do torneio.

No primeiro mapa da disputa, Cache, o time brasileiro deu a impressão que atropelaria os dinamarqueses da North. Com um lado terrorista muito forte e contando com Henrique “hen1” Teles em um dia inspirado, a Immortals não tomou conhecimento do adversário e abriu impressionantes 13-2 no primeiro half.

No entanto, o atropelo não se confirmou e a North deu muito trabalho para que fnx e companhia conseguissem fechar o primeiro mapa. Os dinamarqueses venceram 11 rounds seguidos e chegaram a empatar o confronto, mas na hora da decisão, a estrela de hen1 voltou a brilhar e com isso levou a Immortals a vencer a primeira partida da série por 16-14.

No segundo mapa do confronto, Overpass, tivemos um confronto equilibrado desde o início. Desta vez, a North teve um início muito bom de partida, chegando a abrir 6-0 no placar. Porém, foi a vez dos brasileiros mostrar que também conseguem jogar atrás e que também tem poder de reação, já que a Immortals venceu 9 rounds seguidos e fechou a primeira metade da partida a frente do marcador, 9-6.

No segundo half, o equilíbrio entre as equipes ficou ainda mais evidente. A North não deixava a Immortals se distanciar no placar, enquanto os brasileiros não encontravam os melhores avanços no lado terrorista. Parecia replay, depois de ter 14-10 no marcador, a Immortals deixou a North voltar na partida, que após empatar o confronto em 14-14, se aproveitou do forçado do time brasileiro e venceu o round seguinte, tendo 15-14 no placar e um match point, que acabou sendo salvo pela equipe brasileira, que levou a partida para o overtime.

No overtime, a North não deu chances para os brasileiros. Sem perder nenhum round, os dinamarques contando com as ótimas atuações de magisk, cajunb e MSL, venceram o mapa por 19-15 e levaram a disputa para o mapa de desempate.

No terceiro e último mapa do confronto, Cobblestone, a Immortals novamente teve um início arrasador no primeiro half. Mais uma vez, contando com a inspiração de hen1, o time brasileiro atuando no lado terrorista conseguiu impor seu ritmo de jogo e atropelou a North, vencendo a primeira metade do mapa por 11-4.

Aproveitando a vantagem obtida no primeiro half, a Immortals não deu chances para que os dinamarqueses pudessem repetir o que fizeram na Cache. Conseguindo segurar muito bem os bombsites, o time brasileiro alcançou rapidamente o 15º ponto no placar, conquistando 9 match points.

Na primeira oportunidade que a Immortals teve, boltz conseguiu segurar o avanço da North eliminando três adversários e abriu caminho para que os brasileiros vencessem o round e com isso, venceram o mapa por 16-6 e fecharam a série em 2 a 1.