Foi com emoção, mas os brasileiros da Immortals venceram a Ninjas in Pyjamas e são campeões da DreamHack ZOWIE Open Summer 2016. Depois de quase ter sido eliminada na fase de grupos, a equipe brasileira dominou os suecos nos dois mapas e conquistaram o título inédito.

No primeiro mapa, a Immortals foi superior a NiP na de_cache e venceu por 16 a 10. Já na de_mirage, os brasileiros começaram muito bem, chegando a abrir 13-3 no placar. Porém, a NiP chegou a assustar quando venceu oito rounds em seguida, encostando no placar. Porém, Hen1 e companhia mantiveram a cabeça no lugar e souberam ter calma para fechar a partida em 16 a 13.

Immortals surpreende e vence na Cache

A final começou no mapa de_cache, escolha da NiP. Os suecos escolheram o mapa que venceram a Astralis mais cedo na semifinal. Porém, a Immortals surpreendeu e começou vencendo do lado CT. Os brasileiros souberam ser pacientes e fizeram poucos avanços na marcação. Destaque para João ‘felps‘ Vasconcellos que conseguiu várias informações e kill importantes, além do Gustavo ‘SHOOWTiME‘ Gonçalves ganhando quase todas as disputas no bombsite B. Ao final do primeiro half a Immortals vencia por 9 a 6.

O segundo half começou muito bem para os brasileiros. Vencendo o round pistol conseguiram abrir uma boa vantagem no placar. Porém, perdendo quatro rounds seguidos, viram um ímpeto da NiP e decidiram pedir um pause tático. Após ajustar algumas falhas e traçar estratégias conseguiram fazer os rounds necessários para fechar o mapa em 16 a 10.

Com muita emoção, Immortals vence Mirage e é campeã

Imprevisível foi o mapa escolhido pela Immortals. Apesar de ter perdido na semifinal no mapa de_mirage, os brasileiros resolveram escolher o mapa mesmo assim e foram muito bem do lado terrorista. Lucas ‘lucas1‘ Teles muito agressivo, invadindo os bombs e conseguindo várias kills. Além de Lucas, felps e Ricardo ‘boltz‘ Prass dominavam o meio com facilidade. Esses domínios foram fundamentais para virar o half vencendo por 12 a 3.

Apesar de ter feito uma boa diferença no lado terrorista e vencido o pistol round jogando de CT, os brasileiros começaram a sofrer com as kills de Christopher ‘GeT_RiGhT‘ Alesund e Patrik ‘f0rest‘ Lindberg. Depois de perder seis rounds seguidos, a Immortals pediu pause para buscar meios de parar esses ataques adversários. Após o pause a equipe conseguiu mais um round, mas ainda sim sofria com os avanços da NiP no bombsite A. Mesmo conseguindo a primeira kill, acabava sofrendo o revés. Mas, num eco da Immortals, podendo sofrer o empate em 14 a 14, SHOOWTiME bem posicionado dentro do bombsite B conseguiu uma kill fundamental para ficar com o matchpoint. E no round decisivo, os brasileiros voltaram a fazer como no primeiro half e conquistaram a vitória por 16 a 13.

Veja o lance da vitória