Foi apertado, mas a Immortals conquistou na manhã desta sexta-feira (30) sua primeira vitória no classificatório para o PGL Major Krakow 2017. A equipe brasileira derrotou a Dignitas por 1613 na Cache e respira na competição.

Na partida, disputada no mapa Cache, a Immortals começou do lado CT e conseguiu segurar muito bem as investidas da Dignitas. Além disso, Ricardo “boltz” Prass aplicou ninja defuse em duas oportunidades, garantindo dois importantes rounds para a equipe brasileira. Ao final do primeiro half, o placar marcava 13-2 para a Immortals. A esta altura, parecia que o jogo já estava decidido.

Entretanto, o time norueguês, na segunda metade da partida, conseguiu uma bela reação. Ponto a ponto a Dignitas conseguiu diminuiu a diferença e chegou a encostar no placar, 15-13. Porém, com muita tranquilidade na fase final do jogo, a Immortals conseguiu fechar o mapa por 16-13.

Com a vitória, a Immortals respirou no campeonato. Os brasileiros, que haviam perdido sua primeira partida para a G2 por 2022 (Inferno), agora possuem uma vitória e uma derrota na competição. Para garantir uma vaga no PGL Major Krakow 2017, a equipe brasileira precisa vencer mais duas partidas das três que ainda pode disputar.

A equipe brasileira volta a jogar no próximo sábado (1) em horário a ser definido. O adversário do time brasileiro ainda não está decidido também.