Não deu para a Immortals. Em sua estreia no PGL Major Kraków 2017, a equipe brasileira foi derrotada pela Astralis, campeã do último major, por 1719, e amarga seu primeiro revés na competição.

O início da partida, disputada no mapa Overpass, foi bem equilibrado. A Immortals venceu o round pistol e os rounds antieco, abrindo 3-0. Por outro lado, a Astralis conseguiu reagir, empatou e virou a partida, 6-3. Depois disto, a IMT conseguiu se recuperar e empatou novamente o jogo, 6-6. No final do primeiro half, a equipe dinamarquesa foi mais eficiente, e levou para o intervalo a vantagem, mesmo que pequena, de 9-6.

Na segunda metade, a partida continuou bastante equilibrada. Ambas as equipes estiveram a frente no placar. A Astralis chegou a abrir 14-9, entretanto, com muita calma e competência, a Immortals empatou e virou a partida, 15-14. No último e decisivo round, a equipe dinamarquesa conseguiu executar bem sua tática, levando a decisão para o overtime.

No tempo extra, a Astralis foi mais competente, encaixou melhor seu jogo, e fechou o mapa por 1917.

Immortals volta a jogar na próxima segunda (17) em horário a ser definido. A equipe brasileira enfrentará alguma das equipes que também perderam na primeira rodada do PGL Major Kraków 2017.