A Immortals e a Luminosity Gaming começaram bem suas caminhadas rumo ao classificatório para o PGL Krákow Major 2017, o segundo major do ano. Os times brasileiros deixaram para trás NRG Esports e compLexity Gaming no grupo A do Americas Minor na última quinta-feira (8) e agora esperam pela definição do grupo B para conhecer seus adversários nas semifinais da competição.

A Immortals foi a que menos suou para garantir a 1º posição do grupo A. Com vitórias tranquilas para cima de compLexity Gaming (16-8 na Cache) e Luminosity Gaming (16-5 na Overpass), o time formado por hen1, lucas1, kNg, steel e boltz garantiu a liderança e pode assistir a definição do grupo de camarote.

Já a Luminosity Gaming que havia vencido a NRG por 16-11 na Cache, precisou enfrentar a equipe norte-americana novamente, desta vez na série melhor de três, para definir quem seria o segundo classificado do grupo para as semifinais do Americas Minor.

E em dois mapas muito equilibrados, a LG contou com Gustavo “yeL” Knittel e Gustavo “SHOOWTIME” Gonçalves muito inspirados e com isso conseguiram derrotar a NRG por 2 jogos a 0, sendo 16-14 na Cobblestone e outro 16-14, desta vez na Train. Com a vitória, o time brasileiro se juntou a Immortals e espera nesta sexta-feira os confrontos do grupo B para conhecer seu adversário na semifinal da competição.

Nesta sexta-feira (9) é a vez do último time brasileiro buscar sua vaga nas semifinais do Americas Minor. A paiN Gaming terá pela frente a favorita Cloud9 em sua partida de estreia, que tem início previsto para as 14h (horário de Brasília) e dependendo do resultado do jogo, enfrentará o vencedor ou o perdedor do outro confronto da chave, disputado entre Counter Logic Gaming e Misfits.

Os confrontos das semifinais do Americas Minor serão disputados no sábado (10).