- Publicidade -

Time brasileiro de CS:GO não conseguiu a classificação para a ESL One Cologne 2016.

E não será desta vez que teremos duas equipes brasileiras em um Major de CS:GO. Pela segunda vez, a Immortals (antiga Tempo Storm) não conseguiu se classificar nas classificatórias para o campeonato que acontece entre os dias 8 e 10 de julho em Colônia, Alemanha. E mais uma vez, os carrascos dos brasileiros foram os ucranianos da FlipSid3, comandados pela lenda Yegor “markeloff” Markelov.

Com um formato diferente, as classificatórias para a ESL One Cologne 2016 funcionam da seguinte forma. Para se classificar, uma equipe precisa de 3 vitórias, porém, caso uma equipe perca 3 partidas, ela está eliminada da competição e foi o que aconteceu com os brasileiros da Immortals que além da derrota por 16-12 para a FlipSid3, já haviam perdido para a EnVyUs (16-6 na dust2) e para os chineses da TyLoo (16-11 na cache).

No confronto desta manhã de domingo (12), o que se viu foi uma Immortals sendo dominada pela FlipSid3 na primeira metade do mapa. Começando do lado terrorista, os brasileiros chegaram a estar na frente do placar no início, se recuperando da derrota no round pistol e colocando 3 a 2 no placar. Porém, a partir daí o domínio dos ucranianos foi bastante nítido e com uma grande atuação de Yegor “markeloff” Markelov, a FlipSid3 fechou o primeiro half com uma vantagem bastante confortável, 11-4.

Já no lado CT, Hen1 e companhia acordaram e ao vencer o round pistol e confirmar os rounds eco, diminuíram a vantagem dos ucranianos, 11-7. Vencer esses rounds em sequência deu moral para os brasileiros, que contando ótimas kills do jogador João “felps” Vasconcellos, chegou a empatar a partida em 12 a 12.

Mas, infelizmente, o bom momento dos brasileiros acabou por aí. Abusando da experiência de seus jogadores e dos erros da Immortals, a FlipSid3 colocou a cabeça no lugar e venceu quatro rounds seguidos e colocou fim ao sonho dos brasileiros em se classificar para o major.