Immortals fez na madrugada desta quinta-feira (29) sua estreia no classificatório para o PGL Major Krakow 2017, próximo major. A equipe brasileira foi derrotada pela G2 por 2220 (Inferno) em uma partida equilibradíssima e não iniciou a competição como planejava.

No primeiro half da partida a Immortals começou melhor que o adversário, vencendo o round pistol e o round antieco. Entretanto, jogando do lado terrorista, a G2 conseguiu se recuperar. Executando muito bem suas táticas, a equipe francesa não deu chance para os brasileiros e abriu uma boa vantagem na primeira etapa, 11-4.

Na segunda metade do jogo, a equipe brasileira voltou melhor. Após novamente vencer o pistol round, a Immortals conseguiu diminuir a diferença no placar, 11-10. A G2 até conseguiu reagir rapidamente e abriu uma pequena vantagem, 13-10. Porém, contando com uma bela atuação de Vito “kNg” Giuseppe, a Immortals foi buscar o resultado e virou a partida, 15-13. O time brasileiro não soube aproveitar o fato de ter dois match points em mãos e o jogo ficou empatado, 15-15, indo para o overtime.

No primeiro tempo extra, após muito equilíbrio, a partida ficou novamente empatada, 18-18, forçando outro overtime. Já no segundo, a G2, cometendo menos erros, conseguiu superar a Immortals e fechou o mapa por 2220.

Com a derrota, a Immortals não começa o campeonato da maneira mais confortável. A equipe brasileira precisará vencer três de quatro partidas para garantir vaga no PGL Major Krakow 2017.

Immortals volta a jogar na próxima sexta-feira (30). O horário e o adversário do time brasileiro ainda não está definido.