Immortals garantiu presença na ELEAGUE Premier 2017 na noite deste domingo (27). A equipe brasileira, disputando o classificatório norte-americano, derrotou a Broken Alliance, na semifinal, por dois mapas a zero, com parciais de 1610 (Cobblestone) e 164 (Mirage) e garantiu presença na competição. Anteriormente, os brasileiros haviam derrotado o Denial e o Splyce, também por 2 mapas a 0.

ELEAGUE Premier terá início no dia 8 de setembro e contará com dezesseis equipes no total. Além da Immortals, a SK Gaming também representará o Brasil no campeonato. O torneio, que será disputado em Atlanta, Estados Unidos, distribuirá ao todo 1 milhão de dólares.

Este é mais um campeonato em que a Immortals confirma presença após as polêmicas que envolveram o time. Recentemente, além de contratar João “Horvy” Horvath para ficar na reserva, especulou-se que alguns jogadores estariam deixando a organização por causa de problemas internos. Entretanto, a Immortals já estreou na ESL Pro League Season 6 com a line-up vice-campeã do último major e, além disso, confirmou presença na DreamHack Masters Malmo.

Vale a pena lembrar que a equipe brasileira da Luminosity Gaming também disputou o classificatório norte-americano da ELEAGUE Premier 2017. No entanto, o time de yeL e companhia acabou eliminado pela Team Liquid por 2 mapas a 0, sendo 169 na Cobblestone e 1611 na Inferno.