Na noite dessa quinta-feira (19), a Immortals desperdiçou a sua última chance de ir ao ELEAGUE Major 2018. A equipe brasileira foi derrotada pelo Misfits, por dois mapas a um, no último classificatório para o Americas Minor, que é o qualificatório para o major.

Partida

No primeiro mapa, Cache, a partida foi equilibrada somente até o final da primeira etapa. A Immortals conseguiu se sair pouco melhor, e, no intervalo, o placar mostrava 8-7 para os brasileiros. Já no segundo half, o jogo foi todo praticamente da Misfits. A equipe norte-americana conseguiu segurar muito bem as ações da IMT e fechou o jogo por 1612.

Na partida seguinte, disputada no mapa Inferno, a Immortals conseguiu se recuperar. Começando do lado terrorista, o time brasileiro conseguiu encaixar muito bem suas táticas e finalizou o primeiro half vencendo por 10-5. Na segunda etapa, a IMT precisou apenas administrar o resultado para fechar o mapa por 169 e empatar a série.

No último e decisivo mapa, Mirage, a Misfits novamente levou a melhor. A equipe norte-americana conseguiu executar muito bem suas ações e abriu ótima vantagem sobre na primeira etapa, 11-4. No segundo half, após vencer o pistol round, a Misfits não teve dificuldades para fechar a partida por 168 e a série por dois mapas a um.

Fora do major

Com a derrota, a Immortals perdeu sua última chance de se classificar para o Americas Minor e, consequentemente, não pode mais ir ao ELEAGUE Major 2018.