- Publicidade -

Parece que a troca de Wilton “zews” Prado por Lucas “steel” Lopes fez bem para o time de CS:GO da Immortals. A equipe brasileira formada por Hen1, Lucas1, felps, boltz e agora Steel conquistou no último domingo (13) o título do iBUYPOWER Masters 2016 ao vencer a Cloud9 por 2 a 1 (16-6 na Cache, 8-16 na Train e 16-12 no Mirage) e com isso levou para casa 20 mil dólares pela primeira posição no campeonato.

A grande final começou bem para os brasileiros, já que na Cache a Immortals conseguiu impor o seu ritmo de jogo e depois de uma primeira metade terminada em 9-6 para a equipe braisleira, o que se viu no segundo half foi uma apresentação de gala dos brasileiros. Sem perder nenhum round, a Immortals fechou com certa facilidade o primeiro confronto por 16-6 e abriu 1 a 0 na série.

Na segunda partida da final, a Cloud9 mostrou porque foi a campeã da ESL Pro League Season 4 Finals. Abusando da grande atuação de Timothy “autimatic” Ta, o time norte-americano conseguiu comandar todas as ações do mapa e com um 16-8 no placar empatou a série e mostrou que estava viva no confronto.

No mapa decisivo da grande final do iBUYPOWER Masters 2016, Mirage, a Immortals encaminhou o título ao vencer a primeira metade da partida por 11-4 atuando no lado CT. A partir daí, os americanos da Cloud9 até que lutaram muito para encostar no placar, mas os brasileiros souberam administrar a ampla vantagem obtida no primeiro half e fecharam a partida por 16-12, conquistando o título da competição.

Vale a pena lembrar que a competição garantia quatro vagas para a IEM Oakland, que será realizada entre os dias 16 e 20 de novembro. Além do título, a Immortals conquistou uma dessas vagas para a competição que reunirá Team Liquid, do coach brasileiro zews, mousesports, Natus Vincere, Astralis, Heroic, SK Gaming, G2 Esports, Ninjas in Pyjamas e as outras três equipes que garantiram vaga por meio do IBP Masters, Cloud9, TyLoo e FaZe Clan.