ImAPet, treinador da NRG, durante a IEM Katowice (Foto: HLTV)

Uma das favoritas para avançar ao Champions Stage, a NRG Esports acabou decepcionando e sendo eliminada precocemente e sem vencer nenhum jogo. Para o treinador da equipe, Chet “ImAPet” Singh, o nervosismo teve um papel essencial na má atuação.

“Eu acho que nós estávamos nervosos por ser nossa primeira vez no palco. Nós fizemos as mesmas jogadas dos treinos, estávamos jogando de forma correta em algumas situações. Creio que em todos os jogos nós perdemos alguns rounds 2 contra 1, se não fosse por isso, seria totalmente possível ter ganho as partidas”, afirmou ImAPet em entrevista ao Mais Esports após a eliminação.

Para evitar que a pressão volte a atrapalhar, o treinador afirmou que espera que os jogadores explorem mais o psicólogo esportivo que foi colocado à disposição pela NRG – mas não é muito valorizado pelos jogadores.

“Nós temos um psicólogo e vamos começar a usá-lo mais. A pressão é o nosso grande problema no momento, e com um psicólogo nós podemos lidar melhor com essas situações de muita pressão”, contou.

Confira a cobertura completa e in-loco do Mais Esports na IEM Katowice

“Nós sempre falamos que todas as equipes devem adotar esse sistema de trabalhar com um psicólogo, queríamos ter feito isso e não termos feito foi um grande erro. Agora iremos ter um psicólogo, e mesmo que não mude 100%, o 1% que mudar já é bom o suficiente”, completou ImAPet.

Questionado se uma alteração na escalação também ajudaria, ImAPet desconversou: “Creio que nós precisamos usar os recursos que temos – como o psicólogo, que pode ser uma grande ajuda, eu espero. Se ele não for uma solução para nós, sinceramente não sei, porque nosso grande problema principal está sendo a pressão mesmo”.

RESPOSTA A DEAD E YNK

Após as duas derrotas da NRG na competição, Ricardo “dead” Sinigaglia, manager do MIBR, foi ao Twitter para cutucar ImAPet e criticar as escolhas de Nuke contra a Ninjas in Pyjamas e compLexity Gaming.

“Não entendo a NRG. O treinador vai a público atacar o veto dos outros times e depois escolhe Nuke para enfrentar a NiP em uma md1 e também escolhe Nuke para enfrentar a coL, que quis jogar o mapa contra a Astralis”, escreveu.

O coro foi endossado por Janko “YNk” Paunovic, treinador da FaZe Clan que teve passagem recente pela equipe brasileira: “Como você pode questionar o gênio? É o mesmo cara que falou que um time que se classificou oito vezes consecutivas para os playoffs do major ia sair 0-3 no último major. Talvez ele precise de uma lição de humildade”.

Questionado sobre a escolha e a crítica da dupla, o treinador disse não se importar.

“Eu não me arrependo de nenhum dos picks. Nós decidimos isso como time, pensamos quão confortável cada jogador está no mapa e estávamos muito confortáveis na Nuke”, contou ImAPet.

“Eu não me arrependo, esses caras [YNk e Dead] não estão no meu time, então não dou a mínima para o que eles estão falando, e eu faria os mesmos vetos se eu tivesse chance”, completou.