Flamengo e Ilha da Macacada Gaming são as duas equipes finalistas do Circuito Desafiante 2018. O vencedor, garante a vaga direta para o segundo split do CBLOL 2018. O segundo colocado terá a chance de entrar no CBLOL disputando a Série de Promoção contra uma das equipes atauis do CBLOL.

O Anyone é muito… muito… bom!

Começou a primeira partida da final do Circuitão 2018! O jogo começou já com muita movimentação do jungler Carioca da IDM. De Sejuani, ele realizou dois ganks seguidos na rota e no segundo foram dois abates para o ADC Sarkis. Confira:

Aos 17 minutos de jogo a IDM busca lutas enquanto o Fla jogava em torno do Gangplank de Jisu. Em uma ótima inicialização, brTT morre rapidamente e a IDM atropela o Fla:

2 minutos após a belíssima Team Fight da IDM, a Ilha bobeia e entrega uma luta de graça para o Fla. Com a luta, o Flamengo empatou no ouro! Na luta seguinte aos 26 minutos de jogo, ninguém morreu e o ouro continuava empatado. 45 mil para cada lado!

Foto: Divulgação

Aos 28 minutos de jogo, a IDM vence a luta e parte para o Barão. Carioca vacilou no smite Jisu é quem garantiu o buff para o Fla:

A IDM garante um inibidor aos 33 minutos mas a luta final ocorre apenas aos 38. SirT tenta iniciar em Name e o Gnar simplesmente encaixou um belo ultimate. Para piorar, Anyone brilhou novamente com o seu Vlad:

Fla reage!

Esse jogo teve um início extremamente morno. Nenhuma das equipes consegue uma postura muito agressiva. A botlane do Flamengo consegue pressionar a IDM e assim garantem o Firstbrick no bot. No Topo, Jisu sola Name e aumenta a vantagem do time carioca.

Aos 20 minutos de partida o Flamengo segua com 3 mil de ouro de vantagem. 7 minutos depois, brTT faz boa luta e o Flamengo consegue muita vantagem:

Com o Buff do Barão, o Flamengo garantiu 2 inibidores derrubados na base da IDM. Aos 37 minutos de Partida o Fla finalizou o jogo! Tudo igual. 1-1.

Foto: Promo Arena

A IDM não veio passear no Rio de Janeiro…

O Kassadin do Anyone começou a crescer logo cedo. Após o gank de Name e Carioca no mid, Evrot é o primeiro a cair e logo em seguida SirT e Jisu também morrem. 2 abates para o mid laner da Ilha.

A IDM vai buscando utilizar a vantagem que o seu mid laner conseguiu enquanto o Flamengo precisa de tempo para a Jinx de brTT crescer. Aos 27 minutos, a IDM faz boa jogada, elimina brTT e arrisca o Barão. Jisu consegue responder e impede seus adversários de realizar o Barão mas a luta é da IDM.

Com 29 minutos de jogo, a vantagem no ouro estava em 4 mil de ouro para a IDM. Aos 31 eles iniciam o Barão, garantem o buff e vencem a luta contra o FLA:

O jogo 3 não podia acabar de outra forma. Anyone entra com tudo na backline inimiga e atropela o Fla:

MACACOS ME MORDAM!

Nos picks o Fla trouxe o Nocturne para a selva. O campeão tem bons picos de poder mas a equipe poderia se encrencar caso a IDM conseguisse vantagem.

A ação começa por volta dos 8 minutos na bot lane. O Firstblood fica nas mãos do Thresh de esA porém, brTT perde o Flash na luta e é cobrado 1 minuto depois. Com o Gank do Carioca, Sarkis elimina o AD adversário. 3

Aos 13 minutos, as duas equipes iniciam pushs em lados diferentes do mapa. Ambas a equipes levam as T2s adversárias, porém, a IDM consegue castigar a T3 do Fla:

Em boas trocas, o Flamengo consegue empatar o ouro aos 20 minutos. A T2 do mid da IDM caiu e isso abriu o mapa para a equipe do Fla. Mesmo assim, a IDM buscava o splitpush da Fiora de Name!

Aos 24 minutos, SirT tenta o engage mas a Ilha da Macacada é sólida e vence a luta:

Aos 28 a IDM consegue derrubar o inibidor do bot do Flamengo e por pouco, não conseguem também derrubar o inibidor da top lane. No ouro, eram 4 mil de vantagem para a Ilha. Com 30 minutos de jogo, a Ilha invade a base do Flamengo e garante o GG!

A IDM ESTÁ NO CBLOL!