- Publicidade -

A IG (Invictus Gaming) vem sendo uma das grandes sensações da LPL durante todo o ano de 2018. O time enfrentará a RNG na grande final da LPL e já está garantida no Mundial de 2018 de League of Legends.

Imagem: Gamepedia

Uma das organizações mais tradicionais da China, a IG já estava garantida na semifinal dos playoffs e precisou jogar contra a JDG, uma das equipes que mais surpreendeu neste segundo split da LPL.

A série foi extremamente emocionante e foi preciso de 5 jogos para definir o finalista. O quinto jogo foi extremamente tenso para ambas as partes, mas após eliminar o top laner inimigo, a IG partiu para um Barão arriscadíssimo que foi garantido pelo seu ADC. Logo depois, o time partiu para o GG, garantindo a vitória!

Rookie, mid laner da IG – Foto: LoLdk

A IG enfrentará a RNG na grande final que ocorrerá no dia 14 às 4 horas da madrugada (horário de brasília).  A atual campeã chinesa vem de um split sem muito domínio durante a fase de grupos mas demonstrando uma superioridade clara nos playoffs. A RNG começou sua caminhada nas quartas de final onde venceu a Topsports (Detalhe para o jogo 4 que durou 15 minutos) e logo depois, a equipe de Uzi esmagou a Rogue Warriors por 3-1 na semifinal.

IG e RNG são as duas equipes com maior pontuação na LPL e ambas são as finalistas, com isso, o vencedor da final ficará com o seed 1 enquanto o segundo colocado já está garantido como seed 2 para o Mundial 2018.