- Publicidade -

A cidade de Oakland, Califórnia, recebe a partir dessa terça-feira (14) a Intel Extreme Masters Oakland 2017. A competição, que terá duração de seis dias, contará com doze equipes participantes e distribuirá ao todo 300 mil dólares em premiação. A SK Gaming, contando novamente com Ricardo “boltz” Prass em sua line-up, será o representante brasileiro no campeonato.

Equipes e Grupos

Além do time brasileiro, completam a lista das equipes participantes Astralis, Cloud9, EnVyUs, NiP, TheMongolz, FaZe, G2, Gambit, Liquid, OpTiC e Renegades. Este último substitui a equipe brasileira Immortals, que não comparecerá ao evento por problema no visto de alguns jogadores.

Os grupos do campeonato estão divididos da seguinte forma:

Grupo A: Astralis, Cloud9, EnVyUs, NiP, TheMongolz e SK Gaming
Grupo B: FaZe, G2, Gambit, Liquid, OpTiC e Renegades

Formato

Na fase de grupos, o formato escolhido foi o Round-Robin, no qual todas as equipes do mesmo grupo se enfrentam. Caso o time vença uma partida no “tempo normal”, por 16-10 por exemplo, ela ganhará 3 pontos. Caso a equipe vença no overtime, por 19-17 por exemplo, ela ganhará 2 pontos.

Ao final da fase de grupos, a equipe melhor colocada de cada grupo estará classificada direto para as semifinais, enquanto o segundo e o terceiro time melhor colocado estará classificado para as quartas de final.

Já nos playoffs, o formato será o tradicional single elimination, ou seja, quem perder está fora. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em melhor de três mapas, e a grande final será jogada em melhor de cinco mapas.