- Publicidade -

Nessa segunda-feira (21), a ESL – organizadora do primeiro Major de CSGO em 2019 -, anunciou mudanças no formato do campeonato que começará no próximo dia 13, adicionando mais séries ao torneio.

Todas as partidas decisivas, ou seja, que os times disputarão permanência ou classificação para a próxima fase, serão disputadas em MD3. Com essa alteração, serão 26 séries disputadas durante as etapas The New Challengers e The New Legends, enquanto no último Major, o FACEIT Major London, somente seis foram disputadas.


Portanto, para transmitir tantas partidas serão realizadas duas streams paralelas durante os dois primeiros dias de cada etapa.

Outra novidade será o formato de seeding das equipes que agora será definido pelos próprios times durante o The New Challengers e no The New Legends. Baseado nesse ranqueamento, a ESL decidirá o seed inicial dos times. Esse ranking será uma espécie de elo para cada time que será atualizado durante o torneio e definirá o próximo confronto das equipes.

A IEM Katowice usará o formato suíço, ou seja, o time que vencer três partidas na fase de grupos avançará para a próxima etapa, já o que perder a mesma quantidade, será eliminado. A última etapa – The New Champions – será os playoffs, onde cada série será MD3 – inclusive a final -, e o derrotado será eliminado direto.