Você não leu errado, a Intel Extreme Masters World Championship 2017 realizada em Katowice na Polônia teve uma audiência total de 46 milhões de expectadores online em 5 dias de evento, o que representa um aumento de 35% em relação a 2016. Para se ter uma ideia do patamar dos números da IEM Katowice, a audiência de TV da posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump foi de 30,6 milhões.

O número quebrou recordes e foi o evento mais difundido da história da ESL. Para que isso fosse possível, a IEM contou com 70 parceiros digitais em todo o mundo que produziram e distribuíram conteúdo em 19 idiomas. Por meio de transmissões ao vivo, clipes de destaque e recursos personalizados no Twitter e no Facebook, o evento atingiu um alcance de 55 milhões de pessoas nas mídias sociais, rompendo o alcance do ano passado de aproximadamente 30 milhões.

A IEM Katowice também contou com um total de 173 mil pessoas assistindo presencialmente, um aumento de 60 mil pessoas se comparado a 2016. No total, foram contabilizadas 27,5 milhões de horas assistidas, aumento de 13.18% em relação ao ano passado.

A IEM Katowice 2017 teve um total de 650 mil dólares em premiação, dividido em três dos principais jogos de e-sport: Counter Strike: Global Offensive (CS: GO) , League of Legends e StarCraft® II.

A Flash Wolves foi a campeã do campeonato de League of Legends e você pode acompanhar a cobertura completa com todos os VODS e resultados aqui. Já no CS:GO, a equipe da Astralis derrotou a FaZe Clan e ficou com o título, permanecendo no topo do ranking mundial, enquanto no torneio de CS:GO feminino, o título ficou para o Team Secret, que bateu a Dignitas na grande final. No StarCraft® II, Jun “TY” Tae Yang venceu a final contra Kim “Stats” Dae Yeob para se tornar o campeão mundial.