Edição de 2018 da IEM Katowice (Foto: Reprodução/Divulgação)

A ESL anunciou nesta quinta-feira (12) que o Intel Extreme Masters (IEM) será o primeiro torneio com status major de CS:GO de 2019. Sediado pela 7ª vez em Katowice, na Polônia, e chegando à sua 13ª edição no total, o campeonato contará com 24 equipes competindo durante três semanas, entre fevereiro e março de 2019.

A empresa divulgou também o calendário oficial das etapas da IEM Katowice 2019. A primeira, chamada de Etapa dos Desafiantes, não será aberta ao público e acontecerá entre 14 e 20 de fevereiro nos estúdios da ESL em Katowice. Ela consistirá em 16 equipes brigando por uma vaga na fase seguinte, onde apenas 8 passarão.

A Etapa das Lendas terá torcida presencial e acontecerá no International Congress Center, dos dias 21 a 24 de fevereiro. Nessa fase, a disputa será pela vaga nas eliminatórias da competição, entre os 8 melhores na primeira etapa e os 8 principais colocados do major anterior à IEM Katowice 2019.

Os playoffs terão o nome de Etapa dos Campeões e acontecerão entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março na Arena Spodek. Lá, o vencedor da IEM Katowice 2019 será coroado como campeão mundial de CS:GO e ganhará uma parte da premiação total do evento: 1 milhão de dólares.

A IEM Katowice 2018 aconteceu entre fevereiro e março e teve mais de 169 mil espectadores ao vivo, com transmissões em 10 idiomas diferentes. “Com o torneio de 2019, estamos ansiosos para oferecer ainda mais (…) para os fãs na arena e os que estarão acompanhando em todo o mundo”, afirma o vice-presidente e gerente geral do grupo VR, Gaming e Esports da Intel Corporation, John Bonini.

Veja também: Com presença do MIBR, grupos da ELEAGUE Premier 2018 são definidos