Após o sucesso da C9 na IEM San José, é chegado o momento de transferir a atenção de todos para o próximo evento da Intel extreme masters: A IEM Cologne. O evento, apesar de uma série de desistências, conta ainda com equipes renomadas como CLG, Gambit Gaming,  Roccat e Dignitas,  e que prometem grandes jogos, lembrando que o evento será disputado no patch 4.21 com Kalista e Rek’Sai desabilitados.

IEM Cologne

 

O primeiro jogo do torneio  é previsto para amanha as 15:00 entre Roccat x Dolphins of Wall Street, seguido pelo confronto entre Dignitas x Aces High. O segundo dia da IEM começa as 15:00 do dia 20 com CLG x Vencedor de Roccat/DOW seguido pelo confronto entre Gambit Gaming x Vencedor de DIG/AH. A grande final md5 acontece no domingo as 15:00!

tabela

Para refrescar a memória de todos,  conheçam as principais equipes da competição:

CLG

CLG

ZionSpartan Darshan Upadhyaha Top
Xmithie Jake Puchero Jungler
LiNk Austin Shin Mid
Doublelift Yiliang Peng AD
Aphromoo Zaqueri Black Support

 

A equipe de league of legends mais antiga ainda em atividade chegou ao torneio através da votação dos fãs e procura reconquistar a antiga glória da organização, que não teve muito sucesso nas últimas duas temporadas. As novidades ficam por conta de Xmithie e Zion Spartan que foram recentemente contratados pela organização e prometem auxiliar a equipe famosa pela Rush Hour a voltar ao sucesso!

Dignitas

DIG

Gamsu Yeong-Jin Noh Top
Crumbzz Alberto Rengifo Jungle
Shiphtur Danny Le Mid
Core JJ Yong-in Jo AD
KiWiKiD Alan Nguyen Support

 

A equipe da Dignitas acabou por substituir a Curse que foi inicialmente votada pelos fãs, mas nem por isso ela chega com menos vontade de conquistar o caneco e provar a todos que sua nova line-up é extremamente poderosa.Gamsu e CoreJJ  foram as últimas contratações da equipe e querem mostrar a todos que tem capacidade para superar as atuações de ZionSpartan e ImaQtPie.

Gambit Gaming

GG

Cabochard Lucas Simon-Meslet Top
Diamondprox Danil Reshetnikov Jungle
niQ Sebastian Robak Mid
P1noy Kristoffer Pedersen AD
Edward Edward Abgaryan Support

 

Convidada pela organização da IEM, o maior nome europeu em torneios da IEM chega desacreditada ao torneio, graças a decepcionante performance de seus membros no último Split da LCS EU.O time vem com a chegada de Lucas “Cabochard” Simon-Meslet como top laner da organização e a introdução de Kristoffer “P1NOY” Albao Lund Pedersen como ad carry, substituindo o lendário Genja que provavelmente deve rumar a aposentadoria.

ROCCAT

ROCCAT

Overpow Remigiusz Pusch Top
Jankos Marcin Jankowski Jungle
Woolite Paweł Pruski AD
VandeR Oskar Bogdan Support

Com  a desistência da Fnatic e a recusa da SK Gaming, a Roccat foi a equipe europeia escolhida para a tarefa de representar o continente na IEM Cologne. A equipe ainda não conta oficialmente com um Mid Laner desde que Overpow foi para a Top Lane, mas já divulgou que Ryu “Ryu” Sang-ook irá  completar para a equipe depois do fracasso da Millenium. 

A equipe da Turquia Aces High Esports Club, comandada pelo famoso AD Carry HolyPhoenix, e a equipe Russa Dolphins of Wall Street completam as equipes da competição.

ah dolphins

Não se tem ainda muitas informações sobre a line-up atual dessas equipes.