Nessa quinta-feira (13), a IDM Gaming anunciou grandes mudanças na identidade da equipe. Buscando representar força e perseverança, a organização atenderá como Uppercut esports no CBLoL 2019 e terá o Canguru como símbolo da equipe.

A Uppercut anunciou ainda a contratação de dois jogadores para compor sua escalação para o CBLoL.. O caçador António “LeChase” Ramalho e o atirador João “AlternativeX” Parada, ambos portugueses, e estão inscritos para defender a Uppercut no primeiro split do CBLoL 2019.

LeChase é penta-campeão da Liga Portuguesa de League of Legends, tendo conquistado os cinco títulos pela K1CK. Já AlternativeX é tetra-campeão do mesmo torneio, também pela K1CK.

Sobre o novo nome, organização afirmou que a mudança representa um momento de maturidade da empresa, que passará a receber novos investimentos para dar sequência nos planos do time. Em um vídeo protagonizado pelo mid laner Ruan “Anyyy” Silva, a mudança tornou-se de conhecimento público.

A novidade não teve grande aprovação dos torcedores, cujo quais a Uppercut afirma que será muito importante a continuidade da participação dos fãs. A reclamação dos torcedores se dá por acreditarem que há perda de identidade com o grupo Ilha da Macacada, de onde originou-se o time. Porém, a organização afirma que a essência continuará a mesma, visto que os responsáveis pelo gerenciamento do time serão os mesmos e os empenhos não mudarão.

O novo nome da organização se dá pelo forte golpe do esporte de combate Boxe, cujo consiste em um soco lançado de baixo para cima e é decisivo em diversos confrontos dentro do octógono. Já o nome do Canguru, novo mascote da equipe, ficará por conta dos torcedores.

Veja também: Escalações para o CBLoL 2019 são divulgadas