A IDM Gaming mostrou que não foi para o Rio de Janeiro apenas para ver o mar. A equipe mostrou todo o seu potencial e derrotou a OPK, uma das grandes favoritas para o título do Circuito Desafiante.

O primeiro jogo da série foi marcado por decisões estranhas de ambas as partes. Em certo momento, a IDM Gaming conseguiu derrubar o inibidor enquanto a OPK fazia o Barão. Em uma ótima luta de Ruan “Anyone” Silva, a IDM garantiu o 1-0 na série.

Na segunda partida da série o ADC Humberto “Garotumb” Peixoto da OPK mostrou a sua Jinx pela primeira vez. A campeã cresceu mais que o Kog’Maw de Matheus “Sarkis” Sarquis e a OPK empatou a série.

Com tudo empatado, a OPK optou por utilizar odrigo “Kalec” Rodrigues no lugar de Garotumb. Anyone novamente garantiu o pick de Azir mas a grande surpresa da partida veio nas mãos de Gustavo “Name” Rodrigues, que trouxe um Darius. Franklin “Aoshi” Coutinho não conseguiu lidar com o pick de Name e a IDM Gaming garantiu sua segunda vitória! A equipe estava a uma série de garantir sua ida para a final!

Na última partida a IDM Gaming trouxe o pick de Kassadin para Anyone. O mid laner novamente fez um jogo impecável, MVP da série, o jogador da IDM garantiu um quadrakill para decretar a vitória dos macacos:

A IDM Gaming agora jogará a grande final contra o vencedor entre Flamengo eSports e TShow!