A Ilha da Macacada Gaming é a mais nova campeã de CS:GO da Brasil Game Cup Rio 2017. A conquista veio após a vitória de virada sobre a Keyd Stars por 3 mapas a 2 (8-16 na Inferno, 16-5 na Cobblestone, 16-9 na Mirage, 14-16 na Cache e 16-13 na Nuke). A final foi disputada no Centro de Convenções SulAmérica no Rio de Janeiro (RJ), sendo a primeira vez que a BGC saiu de São Paulo (SP) para ser sediada em outra cidade brasileira.

A série entre IDM Gaming e Keyd Stars começou com as equipes mostrando que fizeram a lição de casa e venceram com facilidade nos primeiros mapas de escolha, no caso 16-8 para a Keyd Stars na Inferno e 16-5 para a IDM na Cobblestone.

No entanto, a Ilha da Macacada Gaming quebrou essa sequência de vitórias ao vencer a Mirage por 16-9, mapa este que havia sido escolhido pela Keyd. Mas para quem esperava que isso decretaria o final da série, a Keyd Stars deu o troco e logo em seguida venceu a Cache por 16-14, sendo este mapa selecionado pela IDM.

O quinto e decisivo mapa da série, Nuke, foi uma atração a parte para quem acompanhou toda o confronto. Em uma partida equilibradíssima, a IDM Gaming aproveitou a mínima vantagem que teve no decorrer da partida e na oportunidade que teve, conseguiu vencer o último mapa da série por 16-13, conquistando assim o título da BGC Rio 2017 de CS:GO.

Vale a pena destacar que o confronto entre as equipes contou com bom público na transmissão online, além das pessoas que compareceram ao local do evento no Rio de Janeiro. Pelo título, a IDM Gaming levou para casa 18 mil reais, enquanto a Keyd Stars embolsou 7 mil reais pelo vice-campeonato.

Confira a line-up da Ilha da Macacada Gaming, campeã da Brasil Game Cup Rio 2017 de CS:GO:

Victor “Kenshex” Gomes
Bruno “Brnz1k” Custodio
Rodrigo “RCF” Caponero
Rafael “ossada” Ferreira
Andrei “arT” Piovezan
Gabriel “gZERO” Adami (coach)