Bom pessoal, tenho visto muito o uso do termo “Hyper Carrie” e mais que isso, pessoas com dúvidas sobre o mesmo. Tem sido usado cada vez mais nas narrações do competitivo por exemplo. Quando diz-se Hyper Carry o primeiro que vem na cabeça da maioria é com certeza a Vayne, mas existem muitos outros.
Hyper Carries
A definição básica do Hyper Carry é: o campeão que se destaca no late game (parte final do jogo). Tem a capacidade de até ganhar 1vs5. Os Hyper Carries no jogo basicamente necessita apenas de farmar, o que acaba dependendo um pouco do time.  Um argumento válido também é dano baseado em HP, grande parte dos hypercarries tem (Vayne, Poppy, Nasus, Kog’maw, entre outros).

Os tipos de hyper carries podem variar entre 2 tipos: Aqueles que precisam apenas farmar bem e acompanhar o time (Vayne, Zed, twitch, Irelia, Tristana, Nasus e alguns outros) e aqueles que precisam de um pequeno ”snowball”¹ para se transformar (Akali, Diana, Master Yi, Ashe entre outros). Existem os que consideram ainda uma terceira classe, os AP Hyper Carries; como por exemplo Ryze ou Karthus.

Resumindo, são campeões de early game (começo de jogo) fraco e que no fim do jogo faz a total diferença. Uma dica é formar times late game, que seguram o jogo até lá e conseguem ganhar o jogo.

 Clique Aqui Para Ver Dicas de Runas da Jungle

¹ – Snowball: Na tradução literal, bola de neve. No significado figurado: a soma de acontecimentos que geram algo que não tem mais controle.

Bom, espero que tenham gostado. Deixem cometários, dúvidas e correções que achem justas. Abraços Leal. @Leal_5u