- Publicidade -

A Blizzard anunciou nesta terça-feira (7) uma mudança no competitivo de Hearthstone. A grande novidade é a entrada da ESL e DreamHack como parceiras de organização dos campeonatos e o aumento do número torneios da Hearthstone Masters Tour. A Grandmasters também traz novidades no formato da competição.

A Blizzard dobrou a quantidade de campeonatos do ano passado. A desenvolvedora anunciou que a Masters Tour contará com seis edições em 2020 e uma premiação de US$ 250 mil, que pode aumentar devido a um sistema de financiamento coletivo.

Confira as datas das edições da Hearthstone Masters Tour:

  • Masters Tour 1 – Arlington, Texas – de 31/01 a 02/02
  • Masters Tour 2 – Bali, Indonésia – de 20/03 a 22/03
  • Masters Tour 3 – Jönköping, Suécia – de 12/06 a 14/06
  • Masters Tour 4 – Local na região Ásia-Pacífico a definir
  • Masters Tour 5 – Montreal, Canadá – de 11/09 a 13/09
  • Masters Tour 6 – Espanha – (dezembro)

Com duas edições em 2020, a Hearthstone Grandmasters também trará novidades aos profissionais da modalidade. Apesar de continuar com oito semanas de jogos, o formato será diferente.

Segundo a Blizzard, na primeira semana os 16 jogadores de cada região jogarão entre si, disputando pontos, com base em sua classificação, que definirão as divisões de cada uma das regiões.

As semanas seguintes seguirão o mesmo formato de pontos corridos do ano anterior. Ao final, um jogador de cada região se classificará ao Mundial que será realizado no fim do ano.

Além dos classificados, os pontos corridos também vão definir os rebaixados de cada temporada. Ao fim da fase classificatória, os três piores jogadores serão rebaixados. Vão assumir a vaga na Grandmasters os três atletas com maiores pontuações acumuladas nas três primeiras edições da Masters Tour 2020.