O último sábado (2) foi especial para os amantes de Hearthstone. A chinesa Xiaomeng ‘Liooon’ Li, jogadora da Valiant Knighthood, fez história e, em um campeonato somente com uma mulher participando, desbancou todos os adversários e conquistou o primeiro título mundial de uma mulher na modalidade.

Xiaomeng “VKLiooon” Li, campeã mundial de Hearthstone. Foto: Reprodução/Blizzard

A campanha de Liooon foi quase perfeita. A jogadora perdeu apenas duas partidas durante toda a competição: durante a semifinal contra Kevin “Casie” Eberlein.

Na final, a jogadora enfrentou o americano Brian “bloodyface” Eason e simplesmente passou por cima do seu oponente. Em uma partida MD5, Liooon fez três a zero rápido e sagrou-se campeã da Grandmasters Grand Finals.

Os decks utilizados pela pro player foram o Evolve Shaman, Malygos Druid e Highlander Hunter.

Ao final da série, a chinesa comentou o machismo sofrido no início de sua carreira e afirmou que o título serve para mostrar que as mulheres podem ser grandes jogadores.

“Esta é a melhor maneira de revidar as pessoas que duvidaram de mim apenas porque eu sou uma garota. Isso prova que as meninas podem ser fortes jogadores profissionais, assim como os homens são”, falou.