Mais Esports
BetBoom

Hearthstone: Blitzchung é banido após se colocar a favor das manifestações em Hong Kong

Hearthstone
BETBOOM

O jogador Chung “blitzchung” Ng foi banido por um ano após se manifestar politicamente a favor dos protestos em Hong Kong. O comentário foi feito durante a transmissão da Hearthstone Grandmasters, em uma entrevista após o final da partida. A punição para blitzchung será a seguinte: o jogador não poderá participar de torneios durante o próximo ano e o jogador também não receberá os prêmios da Season 2 da competição.

Em comunicado, a Blizzard afirmou que após análise do ocorrido, constatou a violação das regras oficiais da competição. A seção 6.1, no qual o jogador foi enquadrado, diz respeito ao comportamento dos jogadores nos campeonatos. Confira:

Envolver-se em qualquer ato que, a critério exclusivo da Blizzard, leve você a descrédito do público, ofenda parte ou grupo do público ou danifique a imagem da Blizzard resultará na remoção de Grandmasters e na redução do total de prêmios do jogador para US $ 0, além a outros recursos que possam ser fornecidos sob os Termos do Manual e do site da Blizzard.”

Apesar da punição, a desenvolvedora afirma que apesar de respeitar o direito de manifestação dos jogadores, os mesmos devem cumprir com seus deveres e respeitarem as regras.

“Embora tenhamos o direito de expressar pensamentos e opiniões individuais, os jogadores e outros participantes que optarem por participar de nossas competições de e-sports devem cumprir as regras oficiais da competição”, disse a Blizzard.

 

BETBOOM
Bruno Martins
publicado em 10 de outubro de 2019, editado há 5 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports