A HAVAN, uma das maiores empresas varejistas do Brasil, anunciou nesta semana a sua entrada no mercado de Esports.

De acordo com o comunicado à imprensa, a empresa estará investindo na criação de uma organização de Esports que terá uma Gaming Office em Brusque, Santa Catarina. A empresa irá iniciar com uma equipe de League of Legends e o local de treino terá sua inauguração em Agosto deste ano.

Assim como outras equipes já vem adotando, a HAVAN escolhei o modelo de Gaming Office. Os jogadores irão morar em suas próprias casas mas terão um ambiente exclusivo para realizar os treinamentos. Equipes como Flamengo e Team One adotaram este modelo em 2018.

A empresa divulgou imagens da construção do local que está sendo totalmente projetado para a melhor performance dos jogadores. Confira algumas imagens:

Foto: HAVAN
Foto: HAVAN

“No Gaming Office da HAVAN teremos uma estrutura preparada para atender as necessidades da equipe, composta por duas salas de treinamento – com um total de doze estações de trabalho para os atletas, sala de análise, sala para comissão técnica, área de convivência, sala de reuniões e uma mini arquibancada para interação com os fãs durantes os jogos”, contou Leonardo Hang, sócio-fundador.

A entrada da HAVAN reforça novamente as empresas não endêmicas que estão investindo nos Esports. Em 2018 tivemos o anúncio da PicPay como nova patrocinadora da INTZ, a RED Canids anunciou as lojas Kalunga em maio deste ano e a paiN Gaming fechou um patrocínio com a Mondelēz.