Anunciado pela Epic Games no dia 22 deste mês, o torneio Winter Royale aconteceu neste final de semana (24) e com ele surgiram vários problemas dentro do jogo, e o mais comentado foi o dos hackers dentro das partidas.

O Winter Royale foi criado e está sendo desenvolvido para ser a grande peneira de jogadores profissionais para o ano de 2019, a Epic Games constatou que esse processo de torneio é apenas um teste e que esse modelo seria implantado mundialmente para o campeonato mais aguardado de Fortnite no próximo ano, a Copa do Mundo de Fortnite.

Entretanto como todos os grandes jogos, os jogadores ilícitos surgem para destruir o sistema, com o Fortnite não foi diferente. Um dos jogadores que mais reclamou sobre o uso de cheat durante o torneio foi o Tfue, vencedor do Fall Skirmish e jogador da FaZe Clan.

Em sua stream, o jogador após ser alvejado por tiros perfeitos através das construções do jogo disse: “Esse cara está cheatando brother! Eu sabia que ele estava cheatando. F***-se esse jogo. É por isso que eu não jogo esses torneios online, é idiota (…).“.

Alguns outros jogadores profissionais falaram sobre o caso nas redes sociais, mas até agora a Epic Games não se pronunciou sobre o ocorrido.