As habilidades do Pyke, novo campeão do League of Legends foram reveladas! O campeão estará disponível ainda nesta semana no PBE para os testes públicos.
Habilidades do Pyke
- Dádiva dos Afogados (Passiva)
Quando Pyke não é avistado por inimigos, ele recupera rapidamente uma parte da Vida perdida recentemente contra Campeões inimigos.
- Espero de Osso (Q)
- Ao tocar: Pyke apunhala e causa redução de velocidade considerável aos inimigos à sua frente.
Ao segurar: Pyke se prepara e arremessa seu arpão, perfurando o primeiro inimigo atingido e trazendo-o para perto de si por uma distância fixa.
- Ao tocar: Pyke apunhala e causa redução de velocidade considerável aos inimigos à sua frente.
- Mergulho Fantasma (W)
- Pyke mergulha em águas fantasmagóricas, ficando camuflado e ganhando um significativo aumento de Velocidade de Movimento que decai ao longo de alguns segundos.
Pyke fica oculto pela camuflagem enquanto os inimigos estiverem fora da área imediata dele. A camuflagem é encerrada imediatamente quando ele ataca ou conjura habilidades.
- Pyke mergulha em águas fantasmagóricas, ficando camuflado e ganhando um significativo aumento de Velocidade de Movimento que decai ao longo de alguns segundos.
- Ressaca Espectral (E)
- Pyke avança, deixando para trás um espectro afogado. Depois de um tempo, o espectro retorna para Pyke, causando dano e atordoamento ao atravessar os inimigos.
- Morte das Profundezas (R)
- Pyke ataca dentro de uma área em forma de X, surgindo na frente dos inimigos e executando os que estiverem com Vida inferior a um valor fixo específico. Inimigos dentro do X que não forem executados recebem dano equivalente a esse valor.
Quando um Campeão morre no X, o último aliado a ajudar também ganha integralmente o ouro do abate e crédito pelo abate, e Pyke pode usar Morte das Profundezas novamente por um breve período.
- Pyke ataca dentro de uma área em forma de X, surgindo na frente dos inimigos e executando os que estiverem com Vida inferior a um valor fixo específico. Inimigos dentro do X que não forem executados recebem dano equivalente a esse valor.
JOGANDO COMO PYKE
Como Pyke, você é um degolador que mutila e mata todos que atravessam seu caminho… ou seria todos que você atravessa? Para começar, dê um Mergulho Fantasma para ficar na cola das suas vítimas, se mantendo sempre à margem da visão delas. Surpreenda com um veloz Espeto de Osso para dilacerar vários inimigos à queima-roupa. Segure a lâmina por um pouco mais de tempo para acertar apenas um inimigo com o arpão, fisgando-o como um peixe e trazendo-o para o seu território para fatiá-lo.
Seja ainda mais agressivo atormentando os inimigos com Ressaca Espectral, que deixará seus oponentes paralisados de medo enquanto o resto da sua tripulação os cerca. Quando sentir o cheiro de sangue na água, conclua o trabalho com Morte das Profundezas para executar a presa e riscar vários nomes da sua lista.
Dizem que a morte é o melhor Controle de Grupo, e com Pyke, isso faz total sentido. Na rota, ele sempre tenta jogar todas as iscas, usando ganchos e atordoamentos preparar abates. Embora ele possa mutilar os oponentes de qualquer posição em uma briga, ele atua melhor nos flancos do que na linha de frente, então será mais comum vê-lo focando em alvos específicos do que dando cobertura. Não se preocupe se ele terminar matando um monte de gente com as próprias mãos — tem ouro extra para quem o ajudar em sua vingança maligna.
Pyke gosta de matar, mas precisa de ajuda em seus homicídios. É importante ferir os oponentes com trocas e cutucadas antes que Pyke possa levá-los para dormir com os peixes. Mesmo capturando um inimigo sozinho, ele ainda precisa dar umas punhaladas no alvo — ao menos por tempo suficiente para que os aliados inimigos cheguem e intervenham. Sua mobilidade também é compensada pela baixa capacidade de sobrevivência: Pyke é facilmente punido caso tente buscar um abate que não consiga finalizar, só que o Estripador das Águas Sangrentas não ganhou esse nome por jogar passivamente, então prepare-se para violência a qualquer momento.
DICAS E TRUQUES
- O arpão de Espeto de Osso sempre desloca a presa pela mesma distância — o que significa que se você acertar e espetar um inimigo bem na sua frente, ele será arremessado direto nos dentes afiados da sua equipe.
- Depois de um confronto, fique um pouco afastado para que Dádiva dos Afogadosrecupere uma boa parte da sua Vida perdida. Você não precisa sair totalmente da área — use Mergulho Fantasma para cercar os inimigos como um tubarão antes de partir para o abate.
- Depois de afogar os inimigos na fase de rotas, continue nadando para conseguir uns abates em outras partes do mapa. Mergulho Fantasmae Ressaca Espectral oferecem o dobro de mobilidade, permitindo que você se desloque rapidamente de uma cena do crime para outra. Só não deixe de avisar à tripulação antes de se aventurar por águas perigosas.