O uso de reservas por parte das equipes brasileiras de LoL se tornou algo bem comum nas últimas temporadas. Ter uma equipe com “10 jogadores” é importante tanto pelo ponto de vista estratégico quanto por possíveis emergências que podem acontecer, como foi o caso da RED Canids Kalunga recentemente no Circuito Desafiante.

O top laner titular da equipe, Pedro Luiz “Lep” Marcari, se afastou temporariamente para cuidar de alguns problemas de saúde. Para assumir a titularidade da equipe, a matilha contou com o jogador Guilherme “Guigo” Ruiz, que fez sua estreia no competitivo contra a Operation Kino e posteriormente, na terça-feira (19), jogou contra a Falkol, conseguindo duas vitórias junto à sua equipe.

Em entrevista ao Mais Esports, o jogador comentou sobre sua estreia na competição e também sobre a pressão de assumir a titularidade.

“Desde quando eu cheguei à Gaming House no ano passado, aprendi lidar com a pressão. Então mesmo com as expectativas depositadas em mim, não vejo como um problema. Eu comecei sim a primeira partida um pouco nervoso, porque antes de tudo era a minha estreia e algo que eu queria muito, mas eu conversei com toda a staff e todos meus companheiros de time antes do jogo e isso tudo me ajudou demais”.

O jogador não foi pego totalmente de surpresa pela noticia do afastamento temporário de Lep e destacou a proximidade entre os dois.

“Na hora que recebi a notícia, fiquei triste pelo Lep porque ele sempre foi um amigo muito próximo desde que eu entrei na RED, então eu fiquei chateado em ter que estrear nessa situação, porém era a minha chance de mostrar que eu poderia jogar o que eu sei com um time cheio de bons jogadores como Sacy, Revolta e etc. Eu estava como reserva do Lep e a princípio eu jogaria pela RED Academy no qualify do Circuitão. Porém, quando o Lep começou a enfrentar os problemas de saúde que levaram ao seu afastamento, eu cheguei a jogar algumas scrims com o time principal.
Depois de uma semana, tivemos uma conversa em time em que o Lep decidiu se afastar e aí ficou decidido que eu estrearia”.

Guigo foi destaque da partida contra a Operation Kino e acabou faturando o MVP. Contra a Falkol o jogador comenta sobre o nervosismo que acabou fazendo com que não tivesse um desempenho tão bom como no dia anterior.

“Sendo bem sincero, eu fiquei muito feliz com a minha estreia porque eu não esperava que fosse desse jeito, de ter tanto impacto no jogo e ainda acabar ganhando o MVP da partida. Já no segundo jogo, eu entrei um pouco mais nervoso, estávamos enfrentando um time mais difícil de lidar e com isso acabei cometendo erros que resultaram em dois abates sobre mim. Isso mostra que apesar de eu ter me recuperado na partida com a ajuda do meu time, ainda tenho muito que aprender e consequentemente ir minimizando esses erros”.

Resultado de imagem para guigo lol
Foto: Divulgação RED Canids kalunga

A RED Canids Kalunga comentou sobre a chegada do jogador na organização e benefícios de se cultivar uma categoria de base.

“O Guigo chegou à RED com 15 anos quando vimos o talento que ele tinha na soloQ e o trouxemos para a GH para que ele desenvolvesse ainda mais as suas mecânicas e estilo de jogo. Desde então ele passou dois splits na RED Academy, onde apesar de não poder atuar por conta da idade, ele treinava junto com o time. Neste 1° split de 2019, o inscrevemos como reserva da nossa line-up principal pelo potencial que ele demonstrou durante todo o período em que está aqui”.

“O principal objetivo de ter categoria de base nos esportes eletrônicos é praticamente o mesmo dos esportes tradicionais: revelar talentos. A RED Canids Kalunga tem tido o cuidado de se preparar para o futuro e revelar jogadores não só para serem utilizados em nosso time principal, como o caso do Avenger, Guigo e Aegis, como também para o cenário de maneira geral, como aconteceu com o Steal e o Nosferus que passaram por um período de treinamento conosco durante o Red Bull Player One e hoje estão atuando pela Team One e pelo Santos, respectivamente”.

O jogador está escalado para atuar contra a paiN Gaming nesta segunda-feira (25). Você pode conferir a cobertura completa do Circuito Desafiante aqui no Mais Esports.