- Publicidade -

Mais um guia aqui no Mais e-Sports! Estamos com o planejamento de trazer novos guias TODA semana para vocês, então, não se esqueçam de seguir o Mais e-Sports no Twitter e Facebook. 

Karma Tank

A Karma Tank começou a ser utilizada há um bom tempo, gostaria de mencionar o meu grande amigo Shakarez que sempre curtiu jogar com ela e sempre comentou sobre como ela funcionava bem na soloQ. O pick começou a ser mais popularizado agora nesta pré-temporada.

Hoje vamos falar da Karma Tank, ela vem aparecendo bastante no Top, mas já vi ela funcionando no Mid também. Até me arrisco a dizer que dependendo dos picks de ambos os times, você pode jogar com ela na jungle… Porém, você vai precisar de bastante experiência tanto com o pick como com a campeã.

karma-tank

Habilidades da Karma

Ímpeto Ardente (Passiva) – A habilidade que vai estar sempre diminuindo o tempo de recarga do seu ultimate. Com a ajuda da passiva, você vai simplesmente ter um sustain gigantesco na fase de rotas e também em lutas.

Chama Interior (Q) – A grande fonte de dano da campeã. Também uma ótima forma de causar o famoso “poke” nos adversários. Se o seu objetivo é causar dano, é uma ótima escolha utilizar o Mantra para empoderar a Chama Interior. Uma dica é esperar o Stun do seu W sair para você conseguir acertar facilmente o seu alvo.

Decisão Absorta (W) – Além de conseguir causar o Stun em seu inimigo, a habilidade cura a Karma de imediato quando é utilizada junto com o Mantra. Em vários casos vai ser a melhor escolha para a Karma Tank. Você se cura bastante, aguentando todo o dano de seu oponente graças a esta habilidade.

Inspiração (E) – Na Karma Suporte e até mesmo na Karma Mid nós vemos os jogadores utilizando bastante o Mantra + Inspiração para buffar os aliados com velocidade de movimento e o Escudo. Você continua fazendo isso com a Karma Tank, mas em alguns casos é bom guardar o Mantra para o seu W pois você vai precisar se curar. Utiliza o Mantra + E para dar engages e também desengages com todo o seu time.

Mantra (R) – O grande charme da Karma. Bem, tomar a decisão certa de com qual habilidade você vai usar o Mantra é a chave da vitória para um bom jogador de Karma, então, pense bastante na hora de utilizá-lo.

Talentos para a Karma Tank

talentos-karma-tank

Todas as escolhas são feitas para maximar o sustain que a Karma Tank vai ter. Você vai ficar basicamente imortal!

O seu talento principal (Benção da Voz do Vento) vai maximar as curas e os escudos providos pela Karma. Isso será absurdamente forte para você. Temos também a “Armadura Rúnica” que irá aumentar ainda mais a sua cura.

Runas para a Karma Tank

runas-para-a-karma-tank

 

  • Marcas: Velocidade de Ataque x9
  • Selos: Vida por level x9
  • Glifos: Resistência Mágica por level x9
  • Quintessências: Poder de Habilidade x3

Você deve estar achando bem estranho as marcas de velocidade de ataque. Pois bem, a sua principal fonte de dano será o seu dano base. Quando falo dano base, você está imaginando o dano das habilidades de Karma, porém, o ataque básico dela também entra nesta conta. Você irá utilizar o máximo de ataques básicos que você conseguir, isso vai ser simplesmente algo fortíssimo durante a fase de rotas.

Build para Karma Tank

Chegamos onde todo mundo queria. A build, os itens, as escolhas que irão fazer a Karma ficar tão chata.

Itens iniciais

Poção da Corrupção: é a melhor escolha como um item inicial. Já mencionamos ali em cima sobre a velocidade de ataque que você irá ganhar com as runas. Você pode utilizar o poder da poção corrupta para ter trocas ao seu favor na rota do topo.

Itens Core

Quando falamos em “Itens Core” são itens que você irá basicamente fazer em todas as partidas. No caso da Karma, estamos na busca de Vida, Armadura, Resistência Mágica e REDUÇÃO DE TEMPO DE RECARGA. Este último eu coloquei em Caps Lock porque realmente é uma necessidade gigantesca da Karma. Vamos em busca dos 45% de CDR.

Manopla dos Glacinatas: o item vai trazer mais controle de grupo para você. Você também terá mais CDR e Armadura. Fora isso, vai aumentar o seu Dano! Perfeito para a campeã.
Semblante Espiritual: O item vai te trazer Resistência Mágica, vai aumentar o seu poder de cura e te conceder vida e CDR. Preciso falar algo mais?
O item fornece TUDO que a Karma necessita!
Redenção: O mais novo item de suporte está ROUBADO. Bem, ele vai te trazer Vida, Mana Regen e uma ativa simplesmente sensacional. Aumentando a sua cura e dano. Fora que traz mais utilidade para todo o seu time.
Botas Ionianas da Lucidez: Lembra aquele papo de buscar os 45 de CDR? Então, com estas botas você vai alcançar isso facilmente. Pode parecer bobeira, mas será muito importante para você poder se curar e utilizar seu escudo toda hora.
Detalhe importante: Fazendo todos estes itens acima, você vai ficar com 55% de CDR, mas você não pode passar dos 45. Então, o ideal é trocar as botas para outra que iremos citar abaixo. Na maioria dos casos, o Passos de Mercúrio será a melhor escolha!
Itens Situacionais

Temos vários itens que podem se encaixar ainda na build para a Karma.

A sua bota pode variar para Botas da Rapidez, Sapatos do Feiticeiro, Tabi Ninja ou Passos de Mercúrio. Isso vai variar basicamente na situação do jogo e os campeões do time inimigo.

Caso você queria causar mais dano, o Tormento de Liandry é a sua escolha. O item ajuda bastante a Karma a causar ainda mais dano.

Caso você queira ficar ainda mais Tank, você pode fazer um Presságio de Randuin, Anjo Guarião, Véu de Banshee ou até mesmo um Portal Zz’Rot. 

Se o que o seu time mais necessita no momento é utilidade: Cadinho de Micael, Turíbulo Ardente ou Medalhão dos Solari de Ferro são as suas escolhas.

Gameplay Karma Tank

Para você ficar realmente fera com a Karma Tank, gravei também um Gameplay comentando bastante coisa. Espero que vocês curtam!

https://www.youtube.com/watch?v=E_lUW_RlAUU&feature=youtu.be

Curtiu o vídeo? Se inscreva no canal do Mais e-Sports:

Quer entrar em contato comigo e tirar alguma dúvida? Entre na comunidade do Discord do Mais e-Sports, estou sempre lá. Ou fale comigo no Twitter @ericat_lol