Oi clã, sou o Luan Leal e aqui está o remake do meu guia da Janna, sou main Janna há mais de um ano e estou trazendo algumas dicas básicas sobre o campeão.

O que é a Janna no jogo e como ela se comporta?

A Janna é um suporte squishy com muita utilidade e grande potencial de desengage.
Proteger os carrys é sua função e ela faz isso utilizando suas skills no tempo certo pode ganhar uma partida.
A Janna é dependente dos seus reflexos tanto para usar o Shield no momento certo e também acertar um tornado.

Veja -> Flash Mechanics #10 – Amumu

Veja -> Confira as aulas marcadas no LOLnews Coaching

Skills

Brisa de Impulso (Passiva):

A passiva da Janna é útil tanto para dar um chase (perseguir) num inimigo ou até escapar de uma situação de risco. Outro detalhe interessante é que essa passiva não ajuda apenas você ela ajuda o time inteiro!

 Ventania Uivante(Q):

A Ventania Uivante é bastante utilizada para desengage, mas também pode ser usada situacionalmente como engage. Outra dica legal é que você pode parar várias habilidades usando o Tornado como o Segundo Q do Lee Sin, o Knock Up do Jarvan IV e outros. Recomendo vocês à lerem: As 10 melhores habilidades que a Janna pode impedir com a Ventania Uivante!

 Zéfiro(W):

O Zéfiro tem como passiva dar 9/11/13/15/17% (+2% de Poder de Habilidade) de velocidade de movimento adicional e como ativo diminuir a velocidade de movimento do adversário em 24/28/32/36/40% (+[6% de Poder de Habilidade]%) além de dar certa quantia em dano mágico.

*O Zéfiro pode ser combado com a Ventania Uivante fazendo um engage facilitando o acerto da mesma.

  Olho da Tempestade(E):

O Olho da Tempestade é uma fundamental habilidade para o bom desenvolvimento da Janna durante a partida, pois além do escudo que absorve dano ele concede 14/23/32/41/50 (+10% de Poder de Habilidade) de dano físico bônus ao aliado.

*O Olho da Tempestade pode ser usado em torres com o mesmo efeito.

  Monção(R):

A Monção é a principal habilidade de desengage em área da Janna capaz de empurrar campeões inimigos para longe e curar aliados em 100/150/200 (+50% de Poder de Habilidade) durante 3 segundos (o que é bastante).

 

 

Qual habilidades devo maximizar?

Prós e Contras

Prós

  • Grande mobilidade com a passiva e a passiva do Zéfiro(W);
  • Dá MUITA velocidade de movimento pro time;
  • Seu shield ajuda muito nas trocas de dano na lane phase;
  • Harass forte na lane com seu Olho da Tempestade(E) e ataques básicos;
  • Alta capacidade de desengage com Ventania Uivante(Q) e a Monção(R);
  • Capacidade de dar engage com seu Zéfiro(W) e a Ventania Uivante(Q)
  • É melhor que Thresh.

Contras

  • Não tem sustain;
  • Dano baixo;
  • É squishy;

Feitiços de Invocador

Uso o feitiço Exaustão sempre para counterar assassinos (Katarina, Zed, Talon, etc.) ou campeões de alta capacidade de burst(Fizz, LeBlanc, Ahri, etc) no time inimigo que são muito comuns na maioria dos jogos.

Counter picks

  • O Brand e a Sona tem bastante poke, o que pode complicar a lane da Janna, ela é um suporte sem sustain.
  • O Nautilus e o Blitzcrank podem forçar facilmente um flash da Janna acertando um grab.

Veja -> Flash Mechanics #10 – Amumu

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Builds

Mejai eu geralmente faço quando precisamos de mais AP pro time, quando estou seguro de que não morrerei na partida e/ou quando o jogo tá fácil. 

Talentos

Runas

Tirei algumas informações de dano da game info no próprio site do jogo, o resto foram muitas partidas de prática e aprendendo em outros guias.
Espero ter sido útil ♥.

Veja -> Flash Mechanics #10 – Amumu

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