- Publicidade -

Acontece entre os dias 5 e 10 de julho, na Lanxess Arena em Colônia, Alemanha, o segundo major de CS:GO de 2016, a ESL One Cologne. O evento que contará com a participação de 16 times e que terá como premiação 1 milhão de dólares, já teve seus grupos sorteados e colocou a atual campeã, Luminosity Gaming, no grupo da morte da competição.

A LG, campeã da MLG Columbus 2016, não teve sorte e caiu no grupo 2, onde enfrentará logo de início adversários complicados como a fnatic, que conta com o retorno de olofmeister, considerado melhor jogador do mundo, a FaZe que no início do ano chegou a vencer um mapa dos brasileiros e a G2, que vem embalada depois de conquistar a vaga no classificatório para o major, disputado no último final de semana.

Outro grupo interessante formado foi o grupo 1, que conta com Team Liquid, organização norte-americana que contará com a volta do AWPer, Aleksandr “s1mple” Kostyliev e que são treinados pelo coach brasileiro, Luis “peacemaker” Tadeu. Além da Liquid, o grupo também conta com os experientes poloneses da Virtus.pro, com o mousesports, do destaque Nikola “NiKo” Kovac e também com os franceses da EnVyUs, do sempre perigoso Kenny “kennyS” Schrub. Vale a pena lembrar que tanto mousesports e EnVyUs também garantiram a vaga para o major no classificatório da semana passada.

Confira todos os grupos da ESL One Cologne 2016:

Grupo 1 Grupo 2 Grupo 3 Grupo 4
Team Liquid Luminosity Gaming Astralis Natus Vincere
Virtus.pro Fnatic CLG Nip
Mousesports FaZe Gambit OpTic
EnVyUs G2 dignitas FlipSid3