Nesta terça-feira (24) foi realizado o sorteio dos grupos da Fase de Entrada do MSI 2018 (Mid Season Invitational), que terá inicio no dia 03 de maio no estúdio da LCS EU, localizado em Berlim na Alemanha.

As 8 equipes que antes representavam o IWC, foram divididas em dois potes, baseadas em seus últimos desempenhos internacionalmente. No pote 1 tivemos Brasil (KaBuM!), Comunidade dos Estados Independentes (Gambit), Turquia (SuperMassive) e América Latina Norte (Rainbow7), enquanto que no pote 2 tivemos Japão (PENTAGRAM), Sudeste Asiático (Ascension Gaming), América Latina Sul (Kaos Latin Gamers) e Oceania (Dire Wolves).

Por regra do sorteio, cada grupo tinha que conter 2 equipes do pote 1 e 2 equipes do pote 2. Veja como ficaram os grupos finais:

Grupo A: Rainbow7, GambitGaming, KLG, Ascension Gaming

Grupo B: KaBuM, SuperMassive, Dire Wolves, PENTAGRAM

Na primeira etapa da Fase de Entrada, cada equipe jogará uma MD1 (Melhor de 1) no formato ida e volta, contra todas as equipes de seu próprio grupo. A equipe melhor qualificada de cada grupo avançará para a segunda etapa, onde jogará uma MD5 contra a EVO Esports (VCS – Vietnã) ou Flash Wolves (LMS – Taiwan), valendo vaga na Fase de Grupos do MSI 2018.