Equipe da paiN feminina (Foto: paiN Gaming)

Após os grupos da WESG 2018 masculina serem anunciados mais cedo nesta semana, a World Electronic Esports Games decidiu revelar também os grupos do torneio feminino do evento, que terá a paiN Gaming representando o Brasil.

Os 8 times do torneio foram divididos em 2 grupos com 4 participantes cada, onde as partidas serão disputadas em md2 e as duas equipes mais bem colocadas avançam para os playoffs. Já no mata-mata, que começa diretamente nas semifinais, os jogos serão md3, onde o vencedor avança para a próxima fase e o perdedor é eliminado.

A melhor equipe feminina de CS:GO do Brasil foi sorteada para participar do grupo A, junto com Tyloo (China), Counter Logic Gaming RED (Estados Unidos) e Carnage Esports (Austrália).

Já o grupo B contará com Team France (França), Lazarus Esports (Rússia), Those Damn Canadians (Canadá) e ArkAngel Pro Team (Filipinas).

Essa será a segunda vez consecutiva que a paiN representará o Brasil na WESG. Ano passado, o quinteto que ainda usava a camisa da Vivo Keyd teve um resultado misto no torneio, terminando sua participação em 5°- 6° lugar.

A WESG 2018 feminina acontecerá na cidade de Chongqing, China, entre os dias 13 e 16 de março, e contará com uma premiação total de US$ 105 mil – onde o campeão leva US$ 60 mil -, uma das maiores do cenário feminino de CS:GO.