Griffin e Afreeca Freecs fizeram uma das séries mais emocionantes e disputadas de todos os tempos do campeonato sul-coreano. Após 5 jogos, os novatos da Griffin venceram e disputarão a grande final da LCK.

Sendo a líder do torneio durante grande parte de sua duração, a Griffin terminou com um 2° lugar na fase de grupos, garantindo a classificação para a semifinal da Escalada onde venceu a Afreeca Freecs.

A Afreeca, equipe liderada por Lee “kurO” Seo-haeng, veio de uma sequência de vitórias incrível! A equipe venceu por 2-0 a Geng.G e garanti um 3-1 contra os atuais campeões, a KingZone.

Griffin vs Afreeca Freecs

A série foi extremamente emocionante! A Griffin abriu o primeiro jogo com um 1-0 mas a Afreeca reagiu e virou o placar da série com um 2-1 ao seu favor.

Em um jogo 4 caótico, a Griffin conquistou o empate da série que precisou ser decidida na quinta partida.

Para o quinto jogo, a Afreeca confiou o Yasuo nas mãos de Kim “Kiin” Gi-in que conseguia emplacar toda a pressão contra o Gnar adversário. Com uma ótima atuação de KurO, que estava de Zoe, o jogo estava nas mãos da Afreeca até que Jeong “Chovy” Ji-hoon, jogador mais novo da LCK com apenas 17 anos, emplacou um belíssimo shockwave que mudou tudo. Confira:

A grande final

Com a vitória, a Griffin disputará a grande final da LCK contra a KT Rolster. A partida ocorrerá no dia 8 de Setembro às 5 horas da manhã no Horário de Brasília.

Caso a Griffin vença, os novatos da LCK estarão classificados para o Worlds 2018. A KT, já classificada como seed 1 ou 2, pode decretar a classificação da Afreeca Freecs caso vença a grande final e garanta o seed 1 da Coréia.

Você pode apostar na Grande Final da LCK na Betway